Ações educativas integram a 20ª Semana da Árvore

publicado: 15/03/2016 15h49

Doação e plantio de mudas, e aula de zumba marcaram a programação da 20ª Semana da Árvore, realizada no último sábado (12), no bairro Alvorá. As atividades promovidas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) e pelo Centro de Educação Ambiental de Parauapebas (Ceap) contaram com a presença de vereadores, secretários municipais, estudantes e a imprensa local.

Para o secretário municipal de Meio Ambiente, Pedro Veras Neto, ações como essas são de suma importância para a sociedade em geral. “Deixaremos um legado para as futuras gerações, pois o plantio de uma árvore promove a qualidade de vida, portanto, temos que nos conscientizar e nos preparar para o futuro”, explicou o secretário.

“Nunca tinha plantado uma árvore. Gostei muito dessa experiência. É muito interessante poder contribuir com a melhoria do meio ambiente”, opinou o estudante João Pedro da Silva Brito, 13 anos.

“Adorei ter plantado a árvore, pois só assim nossa cidade ficará mais arborizada e menos quente”, destacou o estudante Daniel Souza dos Santos, 14 anos.

A 20ª Semana da Árvore tem como tema “Plante sua árvore! Exerça cidadania!” e conta com uma vasta programação que inclui plantio de mudas, palestras, oficinas, práticas esportivas, trote cidadão que consiste no plantio de mudas pelos calouros do Projeto Jovem Ambientalista (PJA), na PA-275, como também a formatura dos alunos do PJA 2015.

A programação segue até o dia 20 de março.

Janaina Ravanelli
Assessoria de Comunicação | PMP