Ação solidária do 26º Encontro da Mulher arrecada mais de 1.600 latas de leite em pó

publicado: 01/04/2016 10h13

Estímulo à solidariedade. Este é um dos objetivos da gincana do 26º Encontro da Mulher de Parauapebas que acontece de 8 de março até dia 3 de abril, uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Mulher (Semmu).

Dentro a programação, as equipes estiveram unidas para a arrecadação de leite em pó, uma das provas da tradicional gincana do Encontro que acontece há 26 anos.

Foram 1.612 latas arrecadadas e doadas ao Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), nesta terça-feira, 29. Segundo o coordenador do CTA, Allan Miranda, o leite doado é de suma importância. Ele explica que as crianças filhas de mães com HIV que são atendidas pelo CTA tem garantido pelo Ministério da Sáude o fornecimento de leite até os 6 primeiros meses da criança.

Allan afirma que o leite doado chega para suprir a demanda de crianças com até 2 anos de idade. “A campanha realizada pela Semmu foi fantástica. O maior ato de solidariedade que já tivemos nesses últimos anos. Perspectiva animadora e a solidariedade magnífica”, comemora o coordenador informando que a quantidade recebida será suficiente para atender a necessidade por pelo menos um ano.

Ganha quem recebe e quem se dedica ao próximo também. É o que pensa Vanuza Pereira, líder de uma das equipes do 26º Encontro. Seu grupo conseguiu arrecadar cerca de 400 latas com apoio da comunidade e empresas. “É uma das ações que mais me identifico. Não meço esforços para ajudar”.

Segundo a secretária da Semmu, Cimeire Silva, além de valorizar a mulher, o encontro tem como premissa motivá-las à prática da solidariedade. “É muito importante comemorar nossas conquistas, discutir políticas públicas e promover o bem a pessoas que necessitam de qualquer ajuda. “Nos faz crescer como grupo e como pessoa. Queremos ser e fazer a diferença”, pondera a secretária.

Shows
As atividades do 26º Encontro da Mulher de Parauapebas continuam na Praça de Eventos, sábado, 2, com Marcha das Mulheres, de 16h às 18h, exposição de artes alegóricas confeccionadas pelas equipes e show com a cantora gospel Nívea Soares, às 22h.

O encerramento acontece no domingo, 03, com apresentações culturais das equipes, resultado final da gincana, premiações e show com a banda de forró Magníficos, que sobe ao palco às 22h30.

Lisane Bitencourt
Assessoria de Comunicação | PMP