Ação Natal Luz distribui 7 mil brinquedos à crianças de Parauapebas

publicado: 21/12/2015 17h16

Centenas de crianças lotaram o Ginásio Poliesportivo de Parauapebas na manhã deste sábado (19), na ação Natal Luz realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Municipal de Assistência Social (Semas). Uma programação diversificada foi preparada especialmente para as crianças com distribuição de brinquedos, pipoca, picolé, pirulito, pintura de rosto e pula-pula.

A dona de casa, Marlice Gomes, 37 anos, levou seus filhos e afilhado para receberem o brinquedo e contou que os presentes chegaram em boa hora. “Não teria como comprar presentes para meus filhos. Achei muito boa essa ação de solidariedade da Prefeitura. Todos estão felizes com seus presentes”, declarou a mãe.
O pequeno Renan Gomes, demostrou sua alegria quando ganhou o brinquedo. “É um carro grande, agora vou brincar com meu irmão”, disse o menino de 8 anos.

Que participou da ação pela primeira vez ficou satisfeito, esse é o caso da auxiliar de serviços gerais, Elisângela da Silva, moradora do bairro Betânia. Ela levou os três filhos e mais dois sobrinhos na tentativa de conseguir presenteá-los.

“Estou desempregada e assim não teria como comprar nenhuma lembrancinha para os meus filhos. Quando soube que a Prefeitura ia distribuir brinquedos, fiquei feliz porque só assim eles ganhariam presente neste natal”, destacou Elisângela.

As crianças receberam os brinquedos das mãos do prefeito Valmir Mariano, do secretário de Assistência Social, Alex Fontenele e voluntários. O prefeito aproveitou a ocasião para desejar feliz natal a todos os presentes. “Muita saúde, paz, amor e uma mesa farta todos os dias. Feliz Natal”, disse o prefeito.

“A ação superou nossas expectativas. Distribuímos 7 mil brinquedos e ficamos satisfeitos de ver a alegria no rosto de cada criança que foi presenteada”, ressaltou o secretário de Assistência Social, Alex Fontelene.

[widgetkit id=”31″]

Sara Dias