Ação educativa orienta permissionários de quiosques sobre higienização e descarte de lixo

publicado: 16/06/2021 12h19

A equipe de educação urbana da Secretaria Municipal de Urbanismo (Semurb) realiza ação educativa com permissionários dos quiosques que estão em funcionamento na cidade.

A ação faz parte das estratégias da Diretoria de Gestão de Resíduos Sólidos-DGRS para levar orientações de como respeitar as normas do código de postura municipal, zelar pelo cumprimento das leis pertinentes a Política Nacional de Resíduos Sólidos, bem como manter limpo o local e o descarte adequado dos resíduos gerados.

Nesse primeiro momento, foram visitados os quiosques da PA 275 e Avenida Liberdade. A ação se estenderá para os 56 quiosques espalhados pela cidade. “Hoje visitamos os permissionários dos quiosques da PA e os pontos de mototáxi, conversamos sobre o acondicionamento correto dos resíduos domiciliar e comercial e da padronização de lixeiras para reduzir o descarte de lixo nas calçadas e vias públicas”, explicou a Agente Saneamento da Semurb, Rayane Reis.

Quem passa pelas vias públicas todos os dias, comenta que a ação vai contribuir para o processo de limpeza das ruas também. “Costumo passar todos os dias por aqui, e principalmente na segunda-feira, o lixo do final de semana fica espalhado, pois as lixeiras não são suficientes ou o descarte não é feito de forma correta. Acredito que vai ajudar muito”, disse o vendedor Aldair Silva.

A Semurb segue com diversas ações de conscientização pelo município.  Nos dias 17 e 18 deste mês será realizada nos bares, lanchonetes e casas noturnas no bairro Cidade Nova, zona central.

Texto: Liliane Diniz

Fotos: Renato Resende