AÇÃO DE GENTILEZA NO TRÂNSITO É PROMOVIDA EM PARAUAPEBAS

publicado: 29/05/2017 13h04

Respeitar o pedestre que atravessa pela faixa, dar preferência a outros veículos, ser paciente, despertar o respeito mútuo. Essas são algumas das essências do Dia da Gentileza no Trânsito realizado durante a manhã da última sexta-feira, 26, na rua E, no bairro Cidade Nova. A ação faz parte do Movimento Maio Amarelo e é realizada pela Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi), por meio do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT).

Rosas brancas, simbolizando a paz no trânsito, foram entregues por agentes do departamento. “É muito bom esse gesto de nobreza dos agentes”, disse o motociclista Luciano Ribeiro, que passava pelo local no momento da ação.

A motorista Simone Fernandes acredita na mudança de comportamento das pessoas que fazem parte do trânsito diante de atitudes como essa. “Parto do princípio de que gentileza gera gentileza, e que, a partir do momento em que há uma boa ação, recebemos algo de positivo em troca”, opinou.

O diretor do DMTT, Sandoval Pacheco, aproveitou a oportunidade para aconselhar os condutores: “Ao sair de casa, tenha paciência, distribua gentileza, pois só dessa forma vamos diminuir o índice de acidentes no trânsito”.

O coordenador do Núcleo de Educação para o Trânsito (NET), Milton Lima, destacou que diversas ações vêm sendo promovidas pela gestão municipal para um trânsito mais seguro. “Nossa campanha começou desde o dia 11. A receptividade tem sido muito boa. O importante de tudo que vem sendo feito é a preservação da vida”, enfatizou.

A campanha do Maio Amarelo segue até quarta-feira, 31, com palestras em escolas.

Texto e fotos: Sara Nascimento | Semsi
Assessoria de Comunicação – Ascom | PMP