Acadêmicos de enfermagem marcam presença na abertura da XVII Semana de Enfermagem de Parauapebas

publicado: 17/05/2019 09h58

Nesta terça-feira, 14, no Centro Universitário de Parauapebas (Ceup), foi realizada a abertura da XVII Semana de Enfermagem de Parauapebas com o tema “Os desafios da enfermagem para a prática com equidade”.

Durante a abertura do evento o público prestigiou apresentação musical, mesa redonda e palestra com o tema “Os Desafios da enfermagem para a prática com equidade”.

O evento foi realizado pelo Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Pará (Senpa) e a Associação de Enfermagem de Parauapebas (AEP), com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

A enfermeira e presidente da AEP, Eunice Oliveira, destacou a importância da realização da XVII Semana de Enfermagem para os estudantes e os profissionais de enfermagem. “É muito interessante ver a participação maciça de estudantes da área de enfermagem participando ativamente do evento. Uma vez que essa experiência irá agregar em sua vida profissional”, ressaltou.

A acadêmica de enfermagem, Lidiane Garcia dos Santos, acha fundamental a participação na Semana de Enfermagem pra poder conhecer melhor seu futuro ambiente de trabalho, “participando do evento conseguimos ter mais noção do cotidiano de um profissional de enfermagem”, disse.

“Estou adorando participar do evento. Ainda mais que concluí o curso técnico de enfermagem recentemente”, finalizou Vitória Tavares Reis.

A XVII Semana de Enfermagem se estende até o dia 20/05, com programação diversificada como palestras, homenagens e atividades culturais.

Texto: Janaina Ravanelli

Fotos: SEMSA

Assessoria de Comunicação – ASCOM | PMP

{lightgallery type=local path=images/ANO2019/MAIO/ACADEMICOSDEENFERMAGEM Name=Demo5 previewWidth=150 itemSpace=3px}{/lightgallery}