Abertura do Campeonato Municipal de Parauapebas 2019 movimenta Rosenão

publicado: 05/09/2019 11h53

Quatro partidas movimentaram o estádio Rosenão na abertura do Campeonato Municipal de Parauapebas 2019 que ocorreu no último final de semana. A rodada começou com uma média relevante de gols. O jogo de abertura ocorreu no sábado, 31 de agosto, entre Dallas e Carajás, pela segunda divisão. A equipe do Dallas, rebaixada ano passado, começou sua trajetória rumo à série A de 2020 com pé direito.

A equipe da Palmares Sul goleou o Carajás pelo placar de 5 a 1. O destaque foi o meia atacante Rafael que marcou três gols. Edinaldo Pato Roco e Edinaldo completaram a goleada. O meia, Alex, em cobrança de pênalti, descontou para o Carajás. O primeiro clássico do campeonato pela primeira divisão ocorreu às 18h. Em campo, a equipe do Primavera, campeão da primeira divisão de 2018, encarou a Sociedade, campeã da segunda divisão também de 2018.

O jogo foi cercado de muita expectativa. Com a bola rolando, o time do Primavera foi melhor em campo e venceu o seu primeiro desafio pelo placar de 3 a 0, dando um salto importante em busca do bicampeonato. O meia atacante Wild abriu o placar aos 36 do primeiro tempo, depois de uma confusão na área da Sociedade, marcou 1 a 0. Ainda no primeiro tempo, o Primavera ampliou o placar, aos 46 minutos, o atacante Daniel fez 2 a 0 Primavera. No segundo tempo, o atacante Gabriel marcou o terceiro gol do Primavera aos 28 minutos, 3 a 0 Primavera.

No domingo, 1º de setembro, o União venceu o Águia Azul por 3 a 1, pela 2ª divisão e ás 18h, Asserp venceu Triangulina por 6 a zero,  pela 1ª divisão.

Textoe Fotos: Carlos Campos

Assessoria de Comunicação – Ascom/PMP