60 jovens são certificados no projeto Passos para Empreender

publicado: 17/08/2021 16h42

O projeto é desenvolvido em uma parceria da Prefeitura de Parauapebas com o Sebrae e capacita jovens para o empreendedorismo

Após seis meses de aprendizado sobre como planejar e investir, organizar e abrir o próprio negócio, 60 jovens receberam o certificado de conclusão do curso Passos para Empreender.  No evento de certificação, realizado segunda-feira, 16, os jovens tiveram a oportunidade de conhecer experiências de empreendedorismo de sucesso no município.

“Hoje estamos certificando a primeira turma do projeto Passos para Empreender. Jovens tiveram noções básicas sobre como empreender, participaram de trilhas durante o curso e hoje estão finalizando esse projeto. E para nós, do governo municipal, realmente é uma grata satisfação poder oferecer isso à juventude da nossa cidade”, destacou o secretário municipal da Juventude, Yuri Sobieski.

Ludmilla Souza, 18 anos, foi uma das participantes do curso e conta de que forma o aprendizado vai lhe ajudar a montar seu negócio de artes personalizadas de resina.  “Agora sei onde e como eu devo investir. Esse curso me ajudou na preparação para o mercado de trabalho, como eu vou poder levar as coisas para os meus clientes, de maneira que eles gostem e que eu possa faturar”, ressaltou a participante.

Para quem já é empreendedor, como a Maria Inês Cardoso, o curso veio para auxiliar no sentido de estratégias de abordagem com os clientes.  “O curso foi ótimo, já estou colocando em prática, como a abordagem com os clientes, e está dando certo”, contou a empreendedora de 44 anos.

O projeto faz parte de uma parceria entre a Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Juventude (Sejuv), com o Sebrae.

Texto: Liliane Diniz
Fotos: Elienai Araújo
Assessoria de Comunicação – Ascom/PMP

{lightgallery type=local path=images/Ano_2021/AGOSTO/passos Name=Demo5 previewWidth=150 itemSpace=3px}{/lightgallery}