Casamento, acima de tradição, é emoção. Além de desejo, oficializar a união significa a conquista de um sonho. Para marcar essa data de forma especial, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Mulher (Semmu), realizou no sábado, 12, a sétima edição do Casamento Comunitário.
E para testemunhar a conquista de 520 casais de Parauapebas, cerca de 4 mil pessoas assistiram à cerimônia ecumênica que aconteceu no Ginásio Poliesportivo.
Sob o tema “O Amor é o Vínculo da Perfeição”, tudo foi preparado com detalhes minuciosos, desde a recepção dos casais e convidados, até a hora do sim. Preparativos que fizeram a diferença para o casal Débora Sousa Santos, 28 anos, e Moisés Batista, 29 anos, que a há cinco anos juntos, eram um dos 520 casais.
Já na entrada, uma pausa para fazer fotos com os dois filhos e garantir a lembrança do casamento, num cenário montado pela Semmu. “Tudo aqui está muito lindo. Estou muito feliz, realizando um sonho”, comemorou a noiva.
“Foi uma oportunidade maravilhosa para nós. Além de ajuda financeira para pagamento de taxas de cartório, o casamento comunitário nos proporcionará ainda mais estabilidade no relacionamento”, completou o Moisés.
Para o Prefeito Valmir Mariano, presente no evento, o município sente-se honrado em ter contribuído para um momento tão importante para esses casais. “O casamento representa uma tradição maravilhosa que celebra a união. Sinto-me muito feliz e realizado por compartilhar esta conquista”.
A cada ano, o município vem superando desafios e ampliando o número de oficializações. Desde o ano passado, o número subiu de 300 para 500 casamentos. “Este ano, conseguimos aumentar um pouco mais. Foram 520 casamentos oficializados”, disse a secretária da Semmu, Cimeire Silva.
A cerimônia religiosa foi celebrada pelo Padre Hudson e pelo pastor Alvenir Silva. A juíza Eline Salgado oficializou a união civil dos casais.
O presidente da Câmara de Vereadores, Ivanaldo Braz e o vereador Maridé Gomes também marcaram presença no evento.
[widgetkit id=”23″]
Lisane Bitencourt
Assessoria de Comunicação | PMP
Fotos: Ascom