4° Dia da Família na Escola será realizado neste sábado (28)

publicado: 27/11/2015 16h56

Com o objetivo de estreitar os laços entre família e escola, ou seja, promover a interação entre as duas instituições, com base na troca de experiência, atitudes de solidariedade, companheirismo, respeito e colaboração para o desenvolvimento integral dos alunos, várias escolas municipais realizam neste sábado (28), o 4º Dia da Família na Escola do ano de 2015.

O encontro, que faz parte do calendário escolar da rede municipal de ensino, proporciona às famílias a oportunidade de conhecerem de perto parte do trabalho pedagógico realizado nas unidades educacionais, como também, uma aproximação com os profissionais envolvidos no processo de ensino.

Durante o evento as escolas procuram oferecer aos visitantes uma programação diversificada, com direito a apresentações culturais, palestras, exposição de atividades dos alunos, atividades esportivas e brincadeiras. Algumas também oferecerão serviços de saúde e estética, como por exemplo, exames rápidos, aferição de pressão arterial, corte de cabelo, maquiagem, entre outros, e para isso, estabeleceram parcerias com as secretarias de Assistência Social e de Saúde.

Assessoria de Comunicação | PMP