publicado: 19/05/2016 13h39

Em reunião realizada no Gabinete do Executivo, nesta quarta-feira,18, a Prefeitura reforçou ao Sindicato dos Servidores Públicos de Parauapebas (Sinseppar) que o Governo Municipal pagará o valor do retroativo em três parcelas, conforme acordado na negociação do dia 31 de março deste ano, entre representantes do Governo Municipal e dos Sindicatos Sinseppar, Sintesp e Sintepp – Subsede Parauapebas.

Os servidores públicos municipais receberão o pagamento de maio com o reajuste de 11,27%, juntamente com a atualização do auxílio alimentação e a primeira parcela do retroativo que será feito por meio de folha complementar até o dia 10 de junho. As duas parcelas restantes serão pagas nos meses de julho e agosto.

A Prefeitura informa que o atraso se deu devido o Projeto de Lei ter sido aprovado na Câmara após o fechamento da folha de pagamento de abril.

Em um cenário de crise econômica financeira que assola o país e o mundo, vários estados e municípios brasileiros estão pagando reajustes abaixo da inflação e também parcelados. Prefeituras de grandes capitais como a de São Paulo e Curitiba concederam reajustes abaixo da inflação, apesar de terem economia estável.

A Prefeitura de Parauapebas reforça o seu compromisso com o servidor público municipal e que, mesmo num cenário econômico desafiador e de queda na arrecadação, a Prefeitura de Parauapebas complementa o pagamento do seu pessoal por entender que o serviço prestado por seus profissionais é fundamental para o desenvolvimento social do município.
Dessa forma, o Governo Municipal ressalta que cumprirá, sim, esse acordo com o servidor público municipal, bem como sempre tem cumprido todos os demais acordos firmados em assembleias.

Assessoria de Comunicação | PMP