Prefeito Valmir Mariano homenageia merendeiras finalistas em concurso

publicado: 05/02/2016 19h00

Em cerimônia realizada nesta segunda-feira, 1º, no auditório da Prefeitura de Parauapebas, o prefeito Valmir Mariano, acompanhado pela secretária municipal de Educação, Leila Lobato, homenageou as merendeiras Maria Arlete da Silva (Escola Municipal Novo Horizonte) e Vanuza da Costa (Escola Mundo Infantil), que representaram Parauapebas na final do concurso “Melhores Receitas da Alimentação Escolar”, promovido pelo Ministério da Educação (MEC) e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), no último dia 27 de janeiro, em Brasília (DF).

Emocionado, o prefeito Valmir Mariano parabenizou e agradeceu as merendeiras e todos os servidores da Semed pela dedicação ao trabalho na Educação. “Não interessa o que você faz; mas como você faz. Então, faça seu trabalho sempre com amor e carinho. Parabéns à Maria Arlete e à Vanuza, por vencerem mais de duas mil receitas e chegarem à final, representando nosso município”, disse o gestor municipal.

A cerimônia contou com a apresentação do Grupo de Expressão Cultural Retumbá, e a presença de secretários municipais, do vereador Braz, presidente da Câmara Municipal, servidores da Semed e da imprensa. “Esse projeto é uma vontade do prefeito Valmir Mariano, desde o início do governo”, relembrou a secretária de Educação, Leila Lobato.

Para Leila, o momento é para reconhecer a cada servidor do setor de merenda escolar. “Parabenizo a todos pelo envolvimento”, ressaltou a secretária.

Ao final da programação, os participantes degustaram o arroz de cuxá com charque e o escondidinho de frango, preparados pelas merendeiras.

Sara Dias
Assessoria de Comunicação | PMP