1º Seminário de Carnaval de Parauapebas será realizado neste sábado, 1º de fevereiro

publicado: 30/01/2020 12h32

Para contribuir com as políticas públicas ligadas à cultura, será realizado o 1º Seminário de Carnaval que contará com a participação de artistas, produtores culturais e comunidade em geral.

O seminário busca fortalecer o carnaval como um evento popular gerador de emprego e renda, e com enorme potencial turístico. O público vai conferir três palestras. “Vamos falar sobre a importância do carnaval para o turismo e economia dos municípios”, relata Hugo Veiga, secretário adjunto de Turismo do estado do Maranhão.

A palestra seguinte será um pouco mais voltada às agremiações carnavalescas. “Para fazer o carnaval precisamos de organização e gestão de alas de escolas de samba. E é isso que vamos abordar, dando um enfoque para a bateria”, afirma mestre Thiago Diogo.

E quem vai encerrar este ciclo de palestras será o cenógrafo, comentarista da Rede Globo e carnavalesco, Milton Cunha. “A gente vai conversar sobre a importância da cultura criativa do carnaval, esta grande indústria do entretenimento”, destaca Milton.

O 1º Seminário de Carnaval de Parauapebas será realizado, neste sábado, 1º de fevereiro, no Centro Cultural de Parauapebas, localizado no bairro Apoena, a partir das 17h.

 

Texto: Anne Costa

Assessoria de Comunicação – Ascom/PMP

{lightgallery type=local path=images/ANO_2020/JANEIRO/SEMINARIOCARNAVAL Name=Demo5 previewWidth=150 itemSpace=3px}{/lightgallery}