Usuários e servidores no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Pipa participaram do 1º Encontro Infanto-juvenil, realizado nesta quarta-feira, 27. O objetivo do evento é contribuir para a sensibilização de crianças, adolescentes e servidores, por meio da capacitação no processo de enfrentamento e identificação das violações de direitos humanos.
A programação foi realizada pelo setor de Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Aepeti), da Prefeitura de Parauapebas. Na abertura do evento, o psicólogo André Reis ministrou uma palestra sobre “Violação de Direitos”.
“Há alguns dias fizemos uma capacitação com instrutores e monitores do Pipa para falar sobre trabalho infantil , e nesse momento percebemos a importância de fazer um evento com maior abrangência e que tivesse como tema a violação de direitos”, destacou Lucineide Santana, gerente do setor de Aepeti.
Como parte das atividades, também foram realizadas oficinas com os temas “Trabalho Infantil”, “Bulling” e “Autolesão”. Marcos Willian, de 15 anos, participou da oficina de “Orientação Profissional”. “A interação e aprendizado que tivemos com esse evento são importantes para o nosso dia-a-dia e para o nosso futuro”, avaliou o usuário do Pipa.
Texto: Antônio Fernandes
Fotos: Jhonathan Felipe
Assessoria de Comunicação – Ascom/PMP
{lightgallery type=local path=images/ANO2019/NOVEMBRO/ENCONTROPIPA Name=Demo5 previewWidth=150 itemSpace=3px}{/lightgallery}