1.400 servidores participaram de capacitações no 1º semestre de 2019

publicado: 18/07/2019 14h45

É fato! O servidor público da prefeitura de Parauapebas busca cada vez mais conhecimento para aprimorar as suas habilidades. Essa postura reflete diretamente no serviço prestado à comunidade e garante maior capacitação. A missão de manter acesa a chama do investimento pessoal e profissional é realizada com maestria pela coordenadoria de Treinamento e Recursos Humanos (CTRH).

“Nossa equipe não mede esforços para proporcionar aos servidores essas capacitações que contribuem tanto no âmbito do trabalho quanto na vida pessoal. Os colaboradores são bastante envolvidos, participam de forma muito ativa e até contribuem com as sugestões de temas”, afirma satisfeita Elizete Xavier, gestora da CTRH.

Só no 1º semestre de 2019, 1.400 servidores participaram das capacitações que abordaram, entre outros assuntos, os direitos e deveres dos servidores, redação oficial, relacionamento interpessoal no trabalho, planejamento financeiro, promoção da qualidade de vida e ainda orientações de saúde como prevenção à DST/AIDS, Lesão por Esforço Repetitivo (LER) e Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (DORT).

“Considero uma excelente iniciativa da prefeitura, para capacitar e qualificar seus colaboradores, trazendo informações de temas diversificados e necessários para a promoção e valorização da classe. Estas ações são riquíssimas em conhecimento e devem ser fortalecidas e apoiadas por todo o segmento público”, declara Wanda Marçal, assistente social.

A palestra sobre “Liberdade de Pensamento”, ministrada pelo psicólogo Allan Werbertt, realizada no dia 12, fechou o ciclo de ações do semestre. “O objetivo é saber como expressar as ideias. A própria Constituição Federal veta o anonimato. Temos que falar algo, afirmar e sustentar o pensamento de forma responsável”, explicou o palestrante.

“É uma ação louvável, enriquecedora e informativa de valorização para nós servidores. Parabenizo toda a equipe do CTRH por proporcionar esse conhecimento”, conclui Divino Ferreira dos Santos.

Texto: Anne Costa

Fotos: Lucas Dias