Projetos

Sistemas em uso

O Portal Institucional é uma ferramenta, totalmente online, disponibilizada pela Prefeitura de Parauapebas, que tem por finalidade facilitar o acesso às informações e serviços públicos digitais oriundos da gestão pública do município (https://parauapebas.pa.gov.br/).

O Portal da Transparência Municipal é uma ferramenta, totalmente online, disponibilizada pela Prefeitura de Parauapebas, que tem por finalidade veicular dados e informações detalhados sobre a execução orçamentária e financeira da Administração Municipal, por meio da qual o Cidadão pode exercer o controle social auxiliando na fiscalização e aprimoramento da gestão. As informações existentes no Portal referem-se ao Poder Executivo Municipal, e consiste na divulgação de informações, de acordo com o rol previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal e Lei de Acesso nº 12.527/2011, disponibilizadas nos sítios dos órgãos públicos e Portais da Transparência, pela Internet, independentemente de solicitação. (https://www.governotransparente.com.br/)

Conteúdo da alternância

Aquisição de Licenciamento de Sistema Integrado de Gestão da Saúde, incluindo Implantação, Treinamento e Suporte Técnico, composto por diversos Módulos, e fornecimento de equipamentos e periféricos de informática necessários à implantação do mesmo, a fim de atender as demandas do Município de Parauapebas, Estado do Pará.

  • Benefícios: Maior democratização do atendimento especializado para os pacientes, agendamento de consultas online, acompanhamento da situação e do histórico de saúde dos cidadãos e controle efetivo da aplicação dos recursos públicos.
  • Beneficiados: Secretaria Municipal de Saúde – SEMSA e usuários do SUS

Integrar em um único lugar todos os serviços públicos municipais prestados à população.

  • Beneficiados: Secretarias da Prefeitura Municipal de Parauapebas – Pa e cidadãos.

Gestão integral do Programa Cidade Igualdade, que consiste na oferta de qualificação profissional e incentivos para o empreendedorismo direcionado às mulheres do município de Parauapebas – PA.

  • Meta: capacitar 20 mil mulheres residentes no município.
  • Beneficiados: EIXO VII – PMI/SEGOV e cidadãos.

Sistema que possibilita gerenciamento, análise, negociação, renegociação e aprovação para concessão de crédito junto ao Banco do Povo do Município de Parauapebas – PA.

  • Benefícios: apoiar o Banco do Povo na execução dos processos para concessão de crédito ao microempreendedor do município, tais como: realização de palestra, levantamento socioeconômico e monitoramento de boletos.
  • Beneficiados: Secretaria Municipal de Desenvolvimento – SEDEN e cidadãos.

Disponibilização de acesso público e gratuito à internet, via sinal Wi-Fi, aos cidadãos de Paraupebas – Pa.

  • Benefícios: Aumentar a quantidade dos equipamentos de acesso wi-fi, chegando em todas unidades da prefeitura na zona urbana com aquisição e instalação dos equipamentos, licença de uso de software para registo de acesso do cidadão em atendimento ao marco legal e lei geral de proteção de dados.
  • Beneficiados: todas as unidades da prefeitura e o Cidadão.

Sistema para acompanhamento e atendimento às pessoas com deficiência do município de Parauapebas – Pa.

Sistema de transparência destinado a realizar as inscrições e amostras das Indicações e Requerimentos do Município de Parauapebas – Pa.

O e-DOMP é uma ferramenta de uso da administração pública municipal e sua principal finalidade é informar todos os assuntos oficiais e tornar púbico todos as decisões tomadas que possam interessar à população. O Diário Oficial Online representa segurança, economia e legalidade.

  • Beneficiados: Secretarias da Prefeitura Municipal de Parauapebas e cidadãos.

Contratação de Serviços de Engenharia, Atualização do Cadastro Imobiliário Fiscal e da Planta Genérica de Valores, Implantação do Sistema de Cadastro Técnico Multifinalitário Municipal, por meio de Aerolevantamento, Geoprocessamento e Fornecimento do Sistema de Informação Geográfica a serem executadas no Município de Parauapebas.

  • Benefícios: Atualização e criação do Cadastro Imobiliário (148 mil imóveis);
  • Promover a justiça fiscal e aumento da arrecadação.
  • Atualização da PVG – Planta de Valores Genérica.
  • Promover o planejamento urbano.
  • Subsídios para regularização fundiária.
  • Banco de dados unificado contendo dados: socioeconômicos, ambientais, territoriais,fiscais e espaciais de Parauapebas.
  • Ferramenta de geoprocemento GEO360 para criação e visualização de Mapas https://app.webgeo.io/.
  • Beneficiados: Secretarias da Prefeitura Municipal de Parauapebas e cidadãos.

Contratação dos serviços de aquisição de licença de uso perpétuo de solução analítica integrada de processamento preditivo, estatística e mineração de dados, instalação, configuração, customização, testes e documentação da implantação, treinamento e serviços técnicos especializados sob demanda. 

  • Beneficiados: Secretarias da Prefeitura Municipal de Parauapebas e cidadãos.
  • Benefícios: Acesso à internet para uso em mais de 133 pontos na zona rural, no qual se leva acesso à internet para acesso público por meio de rede Wi-FI e uso corporativo as unidades da prefeitura que estão instaladas na zona rural e aldeias indígenas de Parauapebas.
  • Beneficiados: todas as unidades da prefeitura na zona rural e o Cidadão.
  • Benefícios: Substituição dos equipamentos servidores defasados e sem garantia por novos com garantia, suporte e capacidade de atender as novas demandas de armazenamento de dados, processamento, segurança e possibilidade de escalabilidade.
  • Público beneficiado: todas as unidades da prefeitura e o Cidadão.
  • Benefícios: Possibilitar a manutenção de todas as redes da prefeitura com a disponibilização de equipamentos e insumos de redes como switchs, roteadores, cabos, canaletas e outros.
  • Beneficiados: todas as unidades da prefeitura e o Cidadão.
  • Benefícios: Acesso à internet para uso das mais de 225 unidades da prefeitura espalhados geograficamente pela cidade, no qual se pretende também aumentar o acesso público a internet por meio de rede Wi-FI a ser instalado em praças e unidades da prefeitura, a exemplos dos locais que já estão em teste como: Sine, Feira do Produtor, UPA, Policlínica, quase todas as UBS da zona urbana e praça dos ipês.
  • Beneficiados: todas as unidades da prefeitura e o Cidadão.

 Sistema destinado ao mapeamento da tramitação dos processos licitatórios da Secretária Especial de Governo – SEGOV.

Sistema destinado ao mapeamento da tramitação dos contratos da DTIC.

Sistema para controle e acompanhamento dos recursos destinados aos produtores e propriedades rurais do município de Parauapebas – Pa

Sistema de apoio à gestão dos instrumentos de planejamento municipal (LOA, LDO, PPA)

Sistema de Gerenciamento ao atendimento às mulheres do município de Parauapebas vítimas de violência doméstica.

Sistema de gerenciamento de parcerias do município de Parauapebas – Pa

Sistema para controle e acompanhamento dos recursos destinados aos produtores e propriedades rurais do município de Parauapebas.

Sistema destinado ao mapeamento da tramitação dos processos licitatórios da Prefeitura de Parauapebas – Pa.

Sistema destinado ao cadastro e armazenamento das informações correspondentes aos servidores da PMP ( informações funcionais, remuneração de pessoal, estrutura remuneratória e legislação de pessoal, em atendimento a Lei de acesso a Informação 12.527/11 e lei complementar 101/2000).

Sistema de controle de entrada e de saída de veículos no pátio do DMTT.

Sistema para controle de boletins de ocorrências de trânsito do município de Parauapebas – Pa.

Sistema gerador de estatística do SisBoat (módulo administrativo do Sistema Sisboat).

Sistema de gestão escolar da Escola Municipal de Música Maestro Waldemar Henrique.

Sistema destinado ao cadastro da população do município de Parauapebas para o auxílio emergencial COVD 19.

Sistema para acompanhamento e controle de processos sanitários e processos administrativos da vigilância sanitária do município de Parauapebas – Pa.

Sistema de apoio administrativo para tramitação e armazenamento de documentos diversos  da prefeitura de Parauapebas – Pa.

Sistema para Cadastro de Empresas e Emissão de CRC

Sistema para acompanhamento e controle dos processos de concessão de lotes aos empreendedores dos polos moveleiro e industrial do município de Parauapebas – Pa.

Sistema de registro de protocolos para alvarás e habite-se de construção

Sistema para controle de votos da eleição do Conselho Tutelar do município de Parauapebas – Pa.

Sistema para cadastro dos beneficiários de cesta básica do CRAS do município de Parauapebas – Pa.

Sistema de gestão e controle dos atendimentos aos animais com leishmaniose do município de Parauapebas – Pa.