Tranquilos. Assim tem sido, no Centro de Desenvolvimento Cultural (CDC), os dois primeiros dias de entrega de documentação pelas pessoas pré-selecionadas a receber um lote urbanizado da Prefeitura de Parauapebas por meio da segunda fase do Programa Lar da Nossa Gente, da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab).
São 1.530 candidatos a ganhar um lote, e eles têm dia e hora marcados pela Sehab para comparecer ao CDC até o dia 18 deste mês, entre 8 e 16 horas, conforme o Comunicado Público 003/2022 da secretaria divulgado na terça-feira, 9, e que pode ser acessado AQUI.
A convocação pública dos candidatos é para que eles apresentem os comprovantes de que atendem os critérios legais para receber o lote. Na lista, são dez documentos que os convocados precisam entregar à Sehab (cópia e original).
Os critérios para ser beneficiado
Para ter direito a um lote urbanizado da prefeitura, o candidato precisa:
- Ter renda mensal líquida de até três salários mínimos;
- Não possuir outro imóvel;
- Estar inscrito nos programais sociais do município;
- Residir há mais de três anos em Parauapebas;
- Não ter sido beneficiado em outro programa habitacional em qualquer uma das esferas governamentais (municipal, estadual e federal);
- Ser maior de 18 anos de idade.