Prefeitura intensifica obras de infraestrutura no bairro Parque das Nações I

publicado: 12/07/2022 13h47

Vista panorâmica do bairro Parque das Nações I

Com o andamento das obras que fazem parte do pacote de investimentos da Prefeitura de Parauapebas, em revitalizar a malha viária de alguns bairros, a Secretaria Municipal de Obras (Semob), tem levado asfalto novo para dezenas de ruas e avenidas do município e algumas delas estão na região do Complexo VS10.

No bairro Parque das Nações I, por exemplo, a construção de redes de drenagens com a implantação de bocas de lobo, depois de prontas serão capazes de escoar maior volume de água, tanto daquelas provenientes das casas quanto da chuva, impedindo que futuros alagamentos aconteçam. Além disso, o bairro também está recebendo nova pavimentação com piso intertravado.

Após a conclusão das obras, os moradores vão ganhar cerca de 20 ruas reestruturadas garantindo mais segurança para os moradores da região da VS10.

As ruas que estão no cronograma do Parque das Nações I são: Bélgica, Itália, S-N1, Egito, Armênia, Suécia, Suíça, Jamaica, Dinamarca, Brasil T1, Brasil T2, Porto Rico, Austrália, Portugal, Estados Unidos, Espanha, Holanda, Inglaterra, Uruguai, China, Japão. “Já concluímos 85% das obras previstas entre as primeiras dez ruas que estavam programadas, já finalizamos as obras de drenagens e vamos iniciar as obras de pavimentação, “Renato Kalil, engenheiro Civil.

As obras começaram em agosto do ano passado e a previsão da Semob é que todo o trabalho seja concluído até dezembro deste ano. “Já estamos com a execução de piso intertravado, e estamos em andamento para asfaltar a rua Inglaterra. Disponibilizamos para formar mais duas equipes e conseguir atender de forma mais rápida, com melhor qualidade do serviço, assim os moradores vão receber o quanto antes ruas totalmente revitalizadas, “detalhou o engenheiro.

Josiane Gonçalves é moradora do Parque das Nações I e não vê a hora de ter o bairro transformado. “Espero ver as ruas completamente reformadas, tudo está sendo muito bem feito. Toda obra tem suas complicações, mas tudo está sendo feito em prol do benefício de todos nós, por isso estamos ansiosos quando tudo terminar, e podermos transitar em ruas asfaltadas”, agradeceu a dona de casa.

Texto Cleidi Rodrigues

Fotos Chico Souza