Prefeitura de Parauapebas realiza capacitação profissional nos bairros

publicado: 24/09/2019 13h47

Durante a semana de 16 a 20/09, o Departamento de Relações com Comunidade (DRC) da Prefeitura de Parauapebas realizou mais uma rodada de cursos de capacitação que visam a geração de renda para a população que mais precisa.

Desta vez, cerca de 70 pessoas dos bairros Novo Brasil, Jardim Canadá, Novo Horizonte e do Residencial Alto Bonito aprenderam a fabricar sabão em barra, sabão líquido e desinfetante. Para a dona de casa Rosivanda Lima de Oliveira, que tem 4 filhos e cuida do marido em casa, o curso vai auxiliar na renda da família. “Para mim esta oportunidade é muito boa porque eu posso trabalhar em casa, vou poder vender meu desinfetante, meu sabão e vou pode ficar perto do meu marido, que teve um AVC há 4 anos”, ressalta.

Wigri Ferreira Fernandes, diarista, reafirma a importância do curso ofertado. “É sempre bom fazer estes cursos. É um aprendizado para gente. Eu não sabia fazer sabão e eu tinha curiosidade em aprender. O curso vai contribuir para nosso crescimento profissional”.

As demandas de cursos de capacitação são viabilizadas pelo DRC através de contatos com as entidades dos bairros, como o Instituto Mulheres de Atitude do Residencial Alto Bonito.  Maria da Conceição Ferreira Gomes, a presidente, diz que o objetivo é apoiar mulheres, crianças e idosos. “A gente tenta buscar cursos profissionalizantes, palestras para melhorar nossa vida, para que as mulheres possam ser um pouco mais independentes. Já é o segundo curso que a gente faz com o DRC. Acho importante a parceria que a gente tem com a prefeitura”, reforça.  

 

Texto: Andréa Reis

Fotos: Piedade Ferreira

Assessoria de Comunicação – Ascom/PMP

 

 

{lightgallery type=local path=images/ANO2019/SETEMBRO/Capacitação_sabão Name=Demo5 previewWidth=150 itemSpace=3px}{/lightgallery}