Prefeitura de Parauapebas convoca 23 produtores rurais para o recebimento de títulos definitivos

publicado: 27/10/2022 09h31

A Prefeitura de Parauapebas, por meio das suas atribuições, convoca através da Secretaria Municipal de Produção Rural (Sempror) os 23 produtores rurais da região da Vila Paulo Fonteles no qual foram contemplados ao recebimento do títulos definitivos de suas propriedades e que foram beneficiados por meio da parceria entre o munícipio e o governo do Pará, com a iniciativa do programa de regularização de terras do Instituto de Terras do Pará (Iterpa), no qual têm viabilizado inúmeros recursos para fomentar as regiões rurais de Parauapebas e que até 2023 cerca de 190 famílias que devem receber a titularização de suas terras.

Esta é a 3ª etapa de um processo promovido pelo Iterpa que desde dezembro do ano passado que vem entregando a documentação aos seus respectivos proprietários, definindo assim a regularização de pequenos produtores rurais em Parauapebas. Até agora mais de 240 títulos definitivos já estão nas mãos dos seus proprietários. Segundo informações da Sempror, nesse quantitativo soma-se 158 títulos para  a comunidade da Vila Paulo Fonteles ; 60 títulos que foram repassados durante a inauguração da Unisa da Paz em Parauapebas no mês de maio deste ano e no mês de outubro mais 23 títulos também chegaram às mãos dos produtores durante a cerimônia de entrega que ocorreu no auditório da Sempror no mês citado. 

Agora chegou a hora de mais 23 famílias receberem esse direito. Para esta quinta-feira, 27, ficam então convocados os moradores citados na lista abaixo. A cerimônia de celebração acontece às 14h, no auditório da Sempror, localizada na Rodovia Faruk Salmen – Loteamento Porto Seguro Qd 01 Lt 01-08. Haverá ônibus para o translado entre a Vila Paulo Fonteles e Parauapebas saindo da Escola Alegria do Saber a partir das 11h.

Segue a lista com os convocados

1 Adelcio Pedro Cavalin

2 Hilcilene Costa

3 Irene Melo da Silva

4 José Reis

5 Marx Jordy

6 Roberto Carlos Cunha da Silva

7 Tayana Araújo Anacleto

8 Álvaro Rorbacker

9 Cleonice Moura Gomes

10 Domingos Varão Pereira

11 Francisco Ferreira de Sousa

12 Francisco Rocha Aguiar

13 Francisco Vieira Santos

14 Gileade Moura de Jesus

15 Leticia Silva de Lima

16 Manoel Vieira Carvalho

17 Manuel Antônio Nogueira

18 Maria Leudenir Alves Rocha

19 Maria Rodrigues Gomes

20 Raimundo Nonato Silva Lima

21 Reginalva Fialho da Silva

22 Roseane da Silva Sousa

23 Solimar Lima da Silva

A cerimônia de entregua dos títulos acontece às 14h, no auditório da Sempror, localizada na Rodovia Faruk Salmen – Loteamento Porto Seguro Qd 01 Lt 01-08. Haverá ônibus para o translado entre a Vila Paulo Fonteles e Parauapebas saindo da Escola Alegria do Saber a partir das 11h.

Assessoria de Comunicação

Prefeitura de Parauapebas