Oito times vão disputar a semifinal do 14º Copão de Futsal nesta sexta-feira, 28

publicado: 28/05/2021 13h25

Na reta final do torneio quatro equipes da categoria masculina e quatro das equipes femininas estão classificadas para a semifinal que ocorrerá nesta sexta-feira, 28, no ginásio poliesportivo Islander Sousa.

Na noite de ontem, 27, oito equipes se apresentaram na disputa pelas quartas de final.  O Guanabara venceu o Nova vida por 3 x 0. Também teve Peñarol com uma chuva de gols para cima do Juventude e o placar final ficou 7×1, o Peñarol desde o início do campeonato vem apresentando jogos com a média de 2 gols em cada partida, mas dessa vez a equipe entrou determinada e se classificou para a semifinal.

Já o L.E.C que chegou como um dos favoritos por causa do título que sustenta de campeão do 13º Copão de Futsal do ano passado, porém dessa vez ficou pra traz já que foi derrotado pelo Boleiros por 2×1.

No último jogo da noite, Marrecos não se intimidou, e sem espaço o Idesc tentou avançar em alguns lances, mas não conseguiu marcar os gols e se despede da competição com um placar de 2×1 para o Marrecos.

A noite de quinta-feira foi tranquila em relação aos pênaltis e cartões amarelos já que esses dois vem marcando a competição desde o início, inclusive foi um dos assuntos mais comentados pelo trio de vozes da apresentação dos jogos, o narrador esportivo Fábio Relvas, a apresentadora Cleidi Rodrigues e o comentarista Jovane Curado e durante um bate papo com um dos árbitros auxiliares do Copão, Nelson Ned que possui mais de 30 anos de experiência nos campos, no currículo alguns campeonatos municipais e a certificação da Federação Paraense de Futebol e Federação de Futsal, aproveitou para esclarecer as dúvidas os torcedores on-line. Ele reforçou a atenção das regras que constantemente sofrem alterações por meio da Confederação Brasileira de Futebol de Salão- CBFS junto às federações estaduais.

“Os jogadores só querem se preocupar em jogar e o juiz em marcar penalidades, mas nesse Copão pudemos perceber que eles cometiam erros por descuido, o que deixa claro que não se atentaram as regras, com isso vários cartões amarelos fizeram parte, eu como árbitro aconselho a todos os jogadores que antes de tudo, busquem saber o que pode e não pode” , declarou o árbitro.

Além de Nelson Ned, o Copão contou também com a chefia de arbitragem de Francisco Júnior, e dos demais auxiliares Pablo Henrique, Wallace Santos, Ernandes Dias, Felipe Dias, Carlos Lopes, Charles Rech, Gleyson Rodrigues e Artur Cadena.

A semifinal será nesta sexta feira, 28, e os primeiros times que entrarão em quadra serão os da categoria feminina, o Arsenal da Vila Paulo Fonteles,  Ajax Futsal, Amantes do futebol e o Spartan  que seguem classificadas desde o primeiro fim de semana de competições que ocorreu de 14 a 16 de maio, isso porque o número de times femininos inscritos somou oito equipes no total, e pelas regras de eliminação restaram quatro equipes que já garantiram sua participação  na semi final. Os jogos começam a partir das 19h com transmissão ao vivo pela página do facebook com o link disponível semelparaupebasoficial.

Os times  que vencerem das duas categorias seguem para a final que ocorrerá no sábado a partir das 17h. Todos em busca do título de Campeão e vice-campeão do 14º Copão de Futsal 2021, e ainda ter a possibilidade do acesso à 2ª divisão do Campeonato Municipal Futsal.

Texto: Cleidi Rodrigues/ Semel

Fotos: Semel