Mais de 2,5 mil atendimentos foram realizados no Fala, Mulher

Ação ofertou serviços de saúde, cidadania e embelezamento.

publicado: 18/03/2024 22h49

Em celebração ao mês da mulher e para aproximar ainda mais a população da gestão municipal, o projeto Fala, Mulher ofereceu diversos serviços no último sábado, 16. Foram mais de 2,5 mil atendimentos realizados e um sucesso do projeto. A ação foi idealizada pela Ouvidoria Municipal em parceria com diversas secretarias para contemplar os públicos distintos.

Tranças, sobrancelha, massagem, limpeza de pele e corte de cabelo foram ofertados ao longo da ação. Este último foi o escolhido por Ketelen Siqueira, videomaker, que elogiou o atendimento. “Eu particularmente aproveito bastante o embelezamento, a área que eu mais gosto. Hoje eu vim pra fazer o corte, tirei aquelas pontinhas ressecadas, fiz um franjão aqui maravilhoso. A menina super arrasou e eu gostei bastante”, avalia.

Apesar da ação ser em alusão ao mês da mulher, os homens também tinham espaço e aproveitaram o momento. Seu Raimundo de Souza é aposentado e foi em busca de uma consulta para checar a saúde, mas saiu da ação com o corte de cabelo renovado. “Eu vim atrás de uma consulta e me fizeram uma oferta de um corte de cabelo. E eu estou achando que o negócio está vantajoso. Estou muito grato por isso”.

Diversas especialidades fizeram parte da programação: ginecologia, pediatria, nutrição, fisioterapia, dentre outros. Um evento completo para cuidar da população. “A gente sabe que a ouvidoria é um canal de comunicação entre a administração pública e a população. Teve muita gente da zona rural aproveitando esse dia para resolver muita coisa e se cuidar também porque é uma ação de cuidado”, explica Crislaine Carvalho, coordenadora administrativa da Ouvidoria.

Exames e testes (glicemia, PA, HIV, sífilis, hepatite A e B) também podiam ser realizados. Além disso, a Carreta da Mulher marcou presença com atendimento ginecológico, ultrassom e coleta de PCCU. Para quem buscava serviços de cidadania, também pôde contar com o evento. Regularização de título, atualização de CPF, cartão de estacionamento de idoso e alistamento militar estavam sendo realizados.

Texto: Morgana Albuquerque
Fotos: Quézia Ribeiro