COMUNICADO

Estação de Tratamento de Água (ETA 1) passará por paradas programadas. Veja como fica o rodízio de abastecimento!

publicado: 14/06/2022 08h18

Para garantir a qualidade da água disponibilizada para a população, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep) informa que haverá rodízio no fornecimento em 14 bairros, durante 21 dias. Serão realizadas paradas programadas a fim de trocar os elementos filtrantes da Estação de Tratamento de Água (ETA 1). O rodízio começa a valer a partir desta quinta-feira, 16.

Além de melhorar a qualidade do abastecimento de água, a ação também irá ampliar a produção da estação de tratamento. O fornecimento será interrompido pelo período de 24 horas, conforme a programação, nos seguintes bairros:

Quinta-feira: Bairro da Paz e Vila Rica
Sexta-feira: Guanabara e Polular 1 e 2
Sábado: Liberdade 2 e Altamira
Domingo: Rio Verde e Vale dos Carajás
Segunda: Liberdade 1 e Jardim Canadá
Terça-feira: Cidade Nova e Habitar Feliz (residencial Amec Ville)
Quarta-feira: União e Betânia

O Saaep orienta que os moradores dos bairros afetados se previnam e façam reservas de água antecipadamente para o uso consciente e moderado durante o período de suspensão do fornecimento, conforme a programação. Durante a execução do serviço, pode haver variação no fornecimento de água fora da escala em alguns pontos, nesses casos o usuário deve entrar em contato com o Saaep pelo atendimento presencial ou pelo WhatsApp (94) 3346-7262.

Assessoria de Comunicação/PMP