Vila Sanção é contemplada com serviços do governo municipal

publicado: 26/10/2021 17h45

A manhã de sábado, 23, foi especial para a comunidade da Vila Sansão. Mais de 700 atendimentos, como emissão de documentos, consultas, vacinação, atividades educativas, lúdicas e de entretenimento para crianças foram ofertados aos moradores dessa região rural do município. O sucesso do evento foi possível graças à união de várias secretarias. Autoridades municipais também prestigiaram o evento.

A presidente da Associação de Moradores da Vila Sansão, Edileide Soares, falou da importância dessas atividades na zona rural do município. “Os moradores da Vila Sansão recebem esses serviços com muito orgulho e carinho. Esses atendimentos vieram suprir as necessidades da nossa comunidade, que é uma comunidade carente, uma comunidade que precisa dessas ações”, comenta.

“Estamos alegres, felizes e satisfeitos. Como a minha família é grande, recebemos quase todos os atendimentos e a gente só tem que parabenizar o governo pelo seu trabalho e desempenho”, disse o senhor Edson de Oliveira, morador da Vila Sansão.

“Quando levamos os serviços às comunidades, evitamos que os munícipes precisem se deslocar até os órgãos e isso facilita muito a vida do cidadão”, destaca Denis Assunção, secretário de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão.

A prefeitura prevê realizar essa ação pelo menos duas vezes por mês, contemplando as zonas urbana e rural do município.  “Essa é a marca do governo municipal – cuidar da comunidade, cuidar das pessoas”, diz o chefe de Gabinete, João Corrêa.

Para o prefeito Darci Lermen, que também prestigiou a ação, as pessoas se sentem mais valorizadas quando o governo está perto. “Eu gosto muito de estar junto, porque sei o quanto isso é transformador. Isso também mostra que a gestão é comprometida. Onde a comunidade está, tem que ter o governo”, reforça o prefeito.

Texto: Rayssa Pajeú

Foto: Renato Rezende