Prefeitura de Parauapebas inaugura novo Gabinete Odontológico na zona rural

A Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã da última sexta-feira, 21, a entrega do novo Gabinete Odontológico na Unidade Básica de Saúde da Vila Sansão, zona rural do município.

publicado: 24/07/2023 17h54

Nova unidade de saúde traz atendimento odontológico de qualidade para a Vila Sansão e região

O novo espaço irá facilitar o atendimento de aproximadamente 5 mil pessoas que compreendem todo o entorno da Vila, que agora não precisarão se deslocar para a zona urbana do município para receber tratamentos dentários.

Uma profissional estará disponível para realizar as consultas de rotina e tratamentos dos moradores da Vila, que acontecerão semanalmente, nas segundas e terças-feiras. “Os atendimentos serão realizados mediante demanda. Serão distribuídas 16 fichas para atendimentos de rotina e quatro fichas para emergências, totalizando 160 pessoas atendidas por mês. Este serviço na zona rural é importante, pois muitas vezes essas pessoas não conseguiam chegar a um posto de saúde mais próximo, mesmo necessitando de atendimento. Agora isso vai mudar, o atendimento será levado até eles”, explica o secretário de Saúde, Paulo Vilarinhos.

A dentista encarregada pelos atendimentos, Dra. Ana Paula Dan, enfatiza que a vila receberá todos os serviços essenciais de odontologia. “Inauguramos esses atendimentos ofertando todos os procedimentos essenciais desde profilaxia, restaurações, extrações e tratamento de canal. Todo tratamento que o paciente necessitar será feito na nossa Unidade Básica de Saúde (UBS). Caso o paciente precise de próteses, nós iremos encaminhar o mesmo para o serviço”, afirma.

Os moradores da vila agradeceram por mais esse serviço prestado pela UBS. “Como moradora da vila Sansão me sinto grata por mais este serviço tão relevante para nós, já que não vamos mais precisar buscar atendimento de qualidade em outros lugares”, enfatiza a moradora da vila, Maria Domingas.

Prefeitura de Parauapebas