Luz, celular, ação!

publicado: 04/03/2022 14h24

O 32º Encontro da Mulher de Parauapebas já começou e o tema deste ano é Igualdade de gênero e sustentabilidade – A importância da participação da mulher nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Inauguração da Praça do Encontro, palestras, exposições, desfiles, torneios esportivos e outras atividades que vão marcar o mês alusivo à mulher. A primeira atividade do evento foi um curso de fotografia com celular que reuniu mulheres de diversos bairros da cidade. As aulas teórica e prática ocorreram nos dias 3 e 4 de março e foram ministradas pelo fotógrafo Eder Teixeira.

“Eu fico feliz que a secretaria tenha percebido que as mulheres estão se adequando à modernidade, isso é muito bom! Agora você observa que as pessoas costumam memorizar mais os momentos e isso acontece através do telefone. A fotografia bem tirada, vamos dizer assim, eterniza um sentimento e isso nos dá assim uma alegria muito grande. A gente só se desenvolve compartilhando experiências, elas estão captando super bem cada detalhe e isso é muito gratificante”, celebra Eder.

Entre o grupo de participantes da oficina está a Viviane Silva, que chegou recentemente em Parauapebas e já identificou nesta ação uma oportunidade de se profissionalizar. “Eu estou achando muito bom. A fotografia é uma coisa que a gente gosta de fazer. Com este aprendizado eu vou investir e trabalhar com isso”, ressalta a empreendedora Viviane.

Já Stefanny Santos Silva, que já participou de atividades em outros Encontros da Mulher, vai agregar os conhecimentos trazidos pela a oficina ao seu trabalho como designer de sobrancelhas.  “Eu uni o útil ao agradável. Eu gosto de tirar foto no dia a dia, estou aproveitando essa oportunidade”.

 

Confira AQUI a programação e participe do 32º Encontro da Mulher de Parauapebas!

Texto e fotos de celular: Andréa Reis

Assessoria de Comunicação/PMP