Enem: 1º dia de prova com movimentação tranquila em Parauapebas

publicado: 06/11/2023 13h58

Conquistar uma vaga na universidade é um dos principais desafios para quem está concluindo o ensino médio. A primeira etapa dessa jornada foi neste domingo, 5, com a aplicação da primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O Pará, mais uma vez, inscreveu o maior número de participantes da região Norte, com 229.181 candidatos distribuídos em 79 municípios.

Em Parauapebas, os estudantes começaram a chegar cedo nos locais de prova. Muitos pais acompanharam os seus filhos neste dia tão importante para os jovens. O difícil era controlar o nervosismo, como relata a estudante Samara Silva.

“É a primeira vez que vou fazer o Enem e estou aqui controlando a ansiedade para não me prejudicar na hora da prova. Estudei muito e estou torcendo para fazer uma boa prova”, disse a aluna momentos antes de entrar na escola.

A movimentação nos 17 locais de prova foi tranquila, entre eles, as escolas municipais Chico Mendes (Cidade Nova), Novo Horizonte (Jardim Canadá) e Nelson Mandela (Tropical).

Tamo Junto no Enem

O Tamo Junto no Enem é conduzido pela Secretaria Municipal de Juventude (Sejuv), que contribuiu na preparação de centenas de jovens para o Enem 2023. O projeto consiste na oferta de aulas gratuitas para os participantes, ministradas no Centro Universitário de Parauapebas (Ceup).

Texto e fotos: Assessoria de Comunicação

Com informações da Agência Pará