Reencontros, interação e retrospectiva marcam abertura da Jornada Pedagógica

publicado: 18/01/2023 08h38

O ano letivo da rede municipal de ensino de Parauapebas de 2023 foi aberto oficialmente pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) nesta segunda-feira, 16, durante a cerimônia de abertura da Jornada Pedagógica, realizada com tema “Educação Contemporânea: Currículo Inclusivo na Formação Integral do Ser”.

O evento que reuniu cerca de 2 mil educadores no Ginásio Poliesportivo Islander Souza, com transmissão ao vivo pelo canal da Semed no YouTube e redes sociais, contou com a presença do vice-prefeito João Trindade, do deputado federal Keniston Braga, do deputado estadual Ivanaldo Braz, de vereadores e outras autoridades.

Durante a cerimônia, João Trindade ressaltou a importância do educador na vida das crianças. “O professor trabalha cada dia pensando na melhoria da educação e do desenvolvimento de nossas crianças com bondade, justiça e dedicação. E, é um compromisso do Governo Municipal ofertar formação de qualidade para cada um dos nossos educadores”, ressalta o gestor.

A vereadora Eliene Soares, que também é educadora, relembrou a importância desse momento de reencontro, aprendizado e motivação. “Aqui encontrei vários colegas de trabalho, encontrei educadores bastante motivados e cheios de expectativas. Parabéns a todos os envolvidos neste grandioso evento. Que 2023 seja um ano de muito sucesso, aprendizados e conquistas para a educação municipal”, almeja a parlamentar.

“Nós preparamos uma programação recheada de palestras e atividades voltadas para todos os nossos educadores, que também serão contemplados por segmentos. Tudo pensado e organizado com muito cuidado e carinho”, explica José Leal Nunes, secretário de Educação. Ele ressalta que a jornada segue até quinta-feira, 19.

Gorete Silva, gestora da Escola Novo Horizonte, aprovou o espaço e as atividades ofertadas aos educadores. “Estamos muito felizes, porque este é o pontapé inicial do ano letivo. A programação está muito boa”.

Quem também marcou presença no primeiro dia e aprovou a programação foi Cristiane de Souza, professora da Unidade Educacional Especializada Jonas Pereira de Melo. “É muito gratificante podermos participar deste evento, através dele podemos trazer novas práticas para sala de aula”, conclui a educadora.

Texto: Sandra Bispo

Fotos: Lucas Santos e Thamires Tayná