Elenco do Auto de Natal de Parauapebas espera emocionar público

São 35 atores, atrizes e dançarinas, que ensaiam muito para apresentar o “Celebrai a Vida” no Complexo Turístico, nos dias 21 e 23 deste mês, durante a programação natalina da prefeitura.

publicado: 14/12/2022 17h54

Há 2022 anos, a história se repete na chegada de dezembro. E mesmo que se repita por milênios jamais deixará de emocionar os cristãos, que todo final de ano revivem o nascimento de Jesus Cristo como se fosse a primeira vez e que não se cansam de ouvir e de ver como ocorreu a história que marcou e transformou por completo o rumo da humanidade.

E essa emoção que a Prefeitura de Parauapebas espera provocar com o Auto de Natal “Celebrai a Vida!”, que será apresentado nos dias 21 e 23 deste mês no Complexo Turístico da cidade, cuja inauguração será na próxima sexta-feira, 16, com uma extensa programação natalina.

O auto vem sendo ensaiado no Centro Cultural de Parauapebas sob a direção de Tonico Ferreira. “É uma satisfação, uma alegria muito grande a gente poder está participando das festividades de Natal com essa mensagem tão bonita, que é o Auto de Natal, a vida de Jesus Cristo. Toda a população, desde já, está convidada. E tenho certeza que (todos) vão se encantar com tudo que a gente está conseguindo montar, produzir”, diz o diretor teatral.

São 35 atores, atrizes e dançarinas que estarão em cena. Entre eles, a expectativa é grande, com o desejo de surpreender o público, como diz a dançarina Helayne Serra: “É surpreender com a emoção de estar presenciando o Auto de Natal porque é algo que toca os nossos corações, é algo que vem do divino pra gente, pra mostrar o amor que a gente tem para as pessoas, o amor que Ele entregou pra nós”.

O Auto conta com oito cenas. Começa com uma vovó contando para quatro netinhos a história do nascimento de Jesus Cristo. Aos 13 anos de idade, a atriz mirim Lara Violato está em sua quarta apresentação teatral e diz estar “gostando demais” de participar do elenco.

“Eu gosto muito. Eu cresci ouvindo a história, e o teatro pra mim é uma coisa muito importante. Então, mostrar essa história para outras pessoas é muito legal”, diz Lara, que considera importante “as pessoas também sempre crescerem junto com a história”.

Afinal, acrescenta a pequena atriz, “é muito emocionante pensar que a gente comemora todo ano o nascimento de uma pessoa que cuida da gente o tempo todo”.

Serviço: Auto de Natal “Celebrai a Vida!”, apresentação dias 21 e 23 de dezembro, às 19 horas, no Complexo Turístico de Parauapebas.

Texto: Hanny Amoras
Fotos: Hanny Amoras e Kelson Araújo