Vencedores do Copão de Futsal sobem para campeonato municipal

publicado: 31/05/2021 15h45

Os finalistas das categorias masculina e feminina do Copão de Futsal travaram uma disputa acirrada pelo título que dá acesso ao campeonato municipal. As meninas do Spartan 300 levaram a melhor contra o time do Ajax, já na categoria masculina o Guanabara Futebol ganhou do Marrecos Futsal.

No encerramento do Copão realizado sábado, 29, no Ginásio Poliesportivo, os times receberam troféus e medalhas. Na categoria feminina, Márcia Alves levou o título de melhor goleira e a Aline Granjeiro de atleta destaque, ambas do Spartan. Jhemerson Santos e Ítalo Fernandes, do Guanabara, conquistaram a premiação de melhor goleiro e atleta destaque, respectivamente, na categoria masculina.

O Copão contou a participação de mais de 70 times e a organização da competição foi muito bem avaliada pelos atletas. “A cada ano eu venho me surpreendendo com a prefeitura de Parauapebas, que tem se dedicado ao máximo. Estão dando oportunidade aos jovens, tem muitos times novos, dá pra perceber pelo número de times que participou nesse copão”, destacou Laiza Falcão, atleta do Spartan 300.

De acordo com o Leandro Gambeta, secretário de Esporte e Lazer, todas as medidas de segurança para evitar o contágio do novo coronavírus foram tomadas desde o primeiro jogo. “Tivemos o cuidado de fazer a transmissão de todos os jogos pelo facebook da Semel, para evitar termos público aqui no ginásio. Vamos seguir investindo no esporte, que é um meio de transformação social”, explicou o secretário.

Texto: Karine Gomes

Fotos: Orion Lima