50 mulheres são capacitadas no curso de arbitragem promovido pela Semel. As rodadas do torneio foram as aulas práticas das novas árbitras
A bola rolou no Rosenão nesse domingo, 2. Oito equipes iniciantes participaram do 1º Torneio de Futebol Feminino. O evento concluiu as aulas práticas do curso de arbitragem realizado pela Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel) em parceria com a Federação Paraense.
Esta foi a primeira ação do Departamento de Esportes Comunitário, criado recentemente na Semel. A coordenadora Maria do Carmo Pereira explica que o curso de árbitros e o torneio foram atividades escolhidas por meio da escuta de esportistas. “Nós acreditamos no empoderamento das mulheres de Parauapebas e as ações são mais uma oportunidade de formação para elas”, disse Duca.
Quem riu e comemorou muito foi a Ana Maria Silva, atleta do Real Palmares. “Foi muito emocionante, uma grande oportunidade pra nós mulheres. Chegar até aqui nesse campeonato é maravilhoso, foi muito bom sair com a vitória, e melhor ainda, porque eu fiz um dos gols e dei passe pra o segundo gol”, celebra Ana.
Texto: Andréa Reis
Fotos: Chico Souza e Deca Reis
Assessoria de Comunicação/PMP