Final da Copa Interbairros de Futebol é marcada por disputa acirrada

publicado: 02/12/2021 12h51

O time do Rio Verde ganhou do Parque dos Carajás nos pênaltis. A competição começou em setembro e encerrou no domingo, 28

Adrenalina e emoção dominaram na final da quarta edição da Copa Interbairros de Futebol, evento promovido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) que promove integração entre esportivas e gera oportunidades para novos talentos serem descobertos por times profissionais.  

O Rio Verde, que há muito tempo lutava para conquistar o título, conseguiu pela primeira vez vencer a competição. “É muito gratificante essa vitória em um campeonato tão competitivo. O Rio Verde vinha batendo na trave há uns três anos. Já fomos vice-campeões e, agora, com fé em Deus, a gente conseguiu se sagrar campeão”, comemorou Helrison Costa, capitão do time.

A terceira colocação na Copa ficou com o Bela Vista, foram 33 times participando da competição que iniciou em setembro deste ano e finalizou no domingo, dia 28. “A final foi um grande jogo, bem disputado. Estamos satisfeitos com os resultados alcançados com a competição, tivemos a presença forte da comunidade acompanhando os jogos e a participação de dezenas de atletas”, destacou Dinho Marcos, coordenador técnico de esporte da Semel.

“Esse campeonato também é muito importante para que novos talentos sejam descobertos, daqui sempre sai atletas para as equipe sub-20, sub-17, até mesmo para o profissional a gente já consegue agregar. Nosso município tem o Parauapebas Futebol Clube (PFC) e o Clube Atlético Paraense (CAP), que abrem oportunidades para esses talentos da casa”, acrescenta Dinho.

O secretário adjunto de Esporte, Jorge Guerreiro, destacou que o evento esportivo promove integração entre os bairros e que a Semel aposta no investimento de campeonatos como este para fomentar ainda mais o esporte na cidade.

Destaques

Além da entrega dos troféus e premiações para times que conquistaram o primeiro, segundo e terceiro lugar na copa, a Semel entregou também ao jogador Ezequiel Santos, o “Frangão”, a premiação de melhor goleiro menos vazado; para Daniel Nascimento, o título de artilheiro, com 12 gols registrados; e a premiação para o atleta revelação da competição para Denis Silva, do Rio Verde, que realizou nove gols durante todo o campeonato.

Placar dos jogos

No jogo pela disputa do 3º lugar teve empate com Bela Vista 2 x Jardim Canadá 2, a decisão foi para os pênaltis e o Bela Vista levou a melhor, derrotando por 4 x3 o Jardim Canadá. Entre Rio Verde e Parque dos Carajás, no tempo normal da disputa o placar terminou em 0 x 0. Os dois times se enfrentaram também nos pênaltis e o Rio Verde venceu o Parque dos Carajás por 4×2.

Texto: Karine Gomes/Com a colaboração de Cleidi Rodrigues (Semel)

Fotos: José Piedade

Assessoria de Comunicação/PMP