Campeonato Rural: semifinais ocorrerão no polo da Palmares II

publicado: 26/10/2021 23h11

O fim de semana foi decisivo na zona rural de Parauapebas e quatro equipes se classificaram para as semifinais do 14º Campeonato Rural de Futebol, realizado pela Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).

Os jogos se realizaram no domingo, 24, e os times tentaram a todo custo garantir suas vagas nas semifinais da competição. Teve partida que terminou com goleada e as outras três foram para os pênaltis.

No Polo Onalício Barros, o Vila Brasil e o Palmares Sul, que vinham com uma boa campanha, disputaram com raça a vaga para seguir em frente na competição.  Os dois times arrastaram as torcidas para a beira do gramado animando ainda mais o jogo. Mas o Vila Brasil foi melhor em campo e venceu o Palmares Sul, com o placar de 4 x 0.

O jogo entre Onalício Barros e São Raimundo também agitou a comunidade. A disputa foi tão acirrada que terminou empatada em 1 x 1, no tempo normal. Nos pênaltis, São Raimundo levou a melhor e venceu os anfitriões por 5 x 4.

No Polo da Vila Sansão, os donos da casa enfrentaram o Gelado e ficaram no empate de 0 x 0, no tempo normal. Equipes tradicionais na competição levaram um jogo bastante equilibrado e a decisão novamente foi para os pênaltis. A comemoração ficou por conta do Vila Sansão que venceu por 7 x 6.

Na partida entre Paulo Fonteles e Cedere I, também foi para a penalidade máxima, depois do empate em 1×1. O Paulo Fonteles foi eficiente nas cobranças e levou a melhor por 5 x 4.

Novo local para as semifinais

Agora os quatro times classificados vão se preparar para as semifinais que serão realizadas na tarde do próximo domingo, 31, no Polo da Palmares II.

“A semifinal seria no Estádio Rosenão, mas devido o extenso calendário da Liga Esportiva de Parauapebas (LEP), tivemos que alterar o local. No primeiro momento foi pensado no Polo do Valentim Serra, mas por decisão unânime dos envolvidos nas competições, ficou definido o Polo da Palmares II”,  explicou o coordenador Rural Abreu Lima.

Fique ligado! O primeiro jogo da semifinal será às 14h, entre o Vila Sansão x Paulo Fonteles. Às 16h, é a vez de São Raimundo x Vila Brasil disputarem a vaga para a final.

Texto: Cleidi Rodrigues

Foto: Semel