Conferência Municipal Extraordinária de Educação de Parauapebas será nessa sexta-feira, 27

publicado: 26/10/2023 14h15

Será realizada nessa sexta-feira, 27, com o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), a Conferência Municipal Extraordinária de Educação de Parauapebas – Comeep 2023. O evento ocorrerá no Centro Universitário de Parauapebas, das 8h às 14h.

A conferência é realizada pelo Fórum Municipal Permanente de Educação de Parauapebas que, juntamente com os delegados eleitos, vai discutir, analisar e produzir propostas que irão contribuir para o fortalecimento das políticas públicas indicadas pelo governo federal para a educação no âmbito nacional.

A Comeep 2023 aborda o tema “Plano Nacional de Educação 2024-2034: Política de Estado para a garantia da educação como direito humano, com justiça social e desenvolvimento socioambiental sustentável”.

Com isso, busca mobilizar a sociedade civil e política na defesa do Estado Democrático de Direito, da Constituição Federal de 1988 e da educação como direito de todas as pessoas, com o intuito de oferecer contribuições para a construção do novo Plano Nacional de Educação – PNE 2024-2034.

Prefeitura de Parauapebas