Zona rural de Parauapebas vai ganhar Centro Coletivo e Cultural da Palmares II

publicado: 16/03/2022 14h16

A obra já foi concluída e aguarda uma data para a inauguração oficial

A Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Obras (Semob), concluiu a obra do Centro Coletivo e Cultural da Palmares II. O espaço é composto de salão de evento com palco de 123m², lanchonete, despensa e banheiros com acessibilidade. A administração do Departamento de Relações com a Comunidade (DRC) vai desenvolver as atividades do centro comunitário.

“O Centro Coletivo Cultural da Palmares II foi executado no intuito de atender toda a população com profissionais de saúde mental, como psicólogo e psiquiatra; e vai ter ações de atividades físicas, também, como zumba e danças para toda a população daqui da região. Também em parceira com algumas secretarias, serão realizados alguns cursos profissionalizantes conforme agendamento com a coordenadoria responsável, que vai ser o DRC”, explica Daniela Cirqueira, engenheira da Semob.

As atividades no Centro Coletivo e Cultural da Palmares II vão se estender para as entidades do terceiro setor, como associações e institutos, que poderão desenvolver suas próprias programações conforme o agendamento com o DRC. Assim, os moradores da comunidade rural de Parauapebas estão ansiosos para a inauguração do espaço. É o caso de José Dalvino, aposentado e morador da região.

“A gente já esperava e agradece a população e aos companheiros. Vão terminar de completar para poder funcionar, que por mim já poderia estar funcionando faz é dias. Tenho vontade de dançar faz tempo; estava na expectativa e hoje chegou à nossa casa, à comunidade”, afirma José Dalvino.

O espaço já está concluído e agora aguarda apenas a parte da mobília para ser inaugurado, em breve, com a data ainda a ser divulgada pelo governo municipal. A população da Palmares II, aproximadamente 20 mil habitantes, vai receber uma importante obra para os moradores.

“É uma coisa nova que o prefeito está fazendo; é muito bom para a população. Um local que vai servir para muitas coisas e ficou muito bacana, muito bonito o ambiente e muito legal. A população agradece”, frisa Darly Alves, morador da comunidade.

Texto: Fábio Relvas
Fotos: Renato Resende