XXI Semana da enfermagem inicia com auditório lotado

publicado: 19/05/2022 14h21

O evento foi idealizado como forma de valorização da classe

A Secretaria Municipal da Saúde (SEMSA), em parceria com Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Pará, (SENPA), Associação de Enfermagem de Parauapebas (AEP) e Conselho Municipal de Saúde de Parauapebas (CMSP), dão apoio a XXI Semana da enfermagem, que este ano tem como tema: “Enfermagem, uma voz para liderar investimentos e respeito, uma visão para o futuro, proporcionando um cuidado holístico”. O evento de abertura realizado nesta quinta-feira, 12 de maio, nas dependências do Centro Universitário de Parauapebas, (CEUP) contou com a presença de universitários, docentes, enfermeiros e técnicos de enfermagem da rede pública e privada.

A enfermeira Lucia Medeiros abriu o início das palestras, abordando assuntos como o empreendedorismo e novas visões para o futuro que o enfermeiro deve ter. A palestrante é docente na capital paraense, Belém, e abrilhantou o evento.
O evento irá encerrar no próximo dia 20 de maio, sexta-feira. Durante a programação também haverá a participação de psicólogos, fisioterapeutas e assistente social. Além do compartilhamento das experiências exitosas adquiridas durante o período pandêmico, dentre outras atividades, tudo voltado para o público da saúde. Ao fim do evento os participantes receberão certificado.

De acordo com a presidente do CMSP, Leonice de Oliveira, a abertura do evento superou as expectativas. “Acredito que ao longo dos próximos dias aprenderemos muito, a enfermagem merece tudo isso que está acontecendo aqui” finalizou a enfermeira.

O secretário municipal de Saúde, Gilberto Laranjeiras, acredita na força e na determinação desses profissionais. “A saúde é um bem precioso e estes profissionais trabalham com isso diuturnamente, e são mais do que merecedores do reconhecimento de todos os gestores. Eu me alegro em saber que este evento vai torná-los pessoas e profissionais ainda melhores do que já são“, afirmou o gestor da pasta.

Prefeitura de Parauapebas