Vôlei é o esporte em destaque até o dia 17

A primeira edição do Copão de Vôlei reuniu 286 atletas inscritos em equipes masculinas e femininas. A abertura oficial e três partidas ocorreram nessa segunda-feira, 4, no Ginásio Poliesportivo Islander Souza.

publicado: 05/12/2023 17h34

O torneio realizado pela Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Semel), animou o início da semana de familiares e amantes do esporte.

“A gente tá muito feliz por realizar o primeiro Copão de Vôlei da cidade de Parauapebas! Estamos atendendo aos anseios dos nossos esportistas. Nós já realizamos o Copão de Futsal, agora nós estamos fazendo o de vôlei e ainda vamos fazer o de handebol. Nosso sentimento é de felicidade, de dever cumprido”, celebra Lia Miranda, titular da Semel. Ela ainda destaca que o foco é o desenvolvimento contínuo do esporte no município. “Estão inscritos só atletas locais, nossa arbitragem é toda local, que é o que a gente vem valorizando nas nossas competições”, ressalta a secretária.

Alan Morais, mais conhecido como “Alan do Master”, pratica voleibol em Parauapebas desde a década de 1990 e é um apaixonado pelo esporte. “Eu sou um dos mais antigos atletas, e junto com os parceiros, idealizamos este torneio aqui em Parauapebas. É o primeiro neste formato, um torneio um pouco mais longo. Ele começou com grande abertura e mais três jogos, dois femininos e um masculino. Ao longo da semana, até o dia 17, vai acontecer sempre à noite no ginásio do Novo Brasil, onde nós teremos intercalados jogos masculinos e femininos”, comemora Alan.

Eder Verbeno traz o amor pelo vôlei de casa. O atleta é filho do Alan e, dessa vez, também vai fazer parte da equipe técnica. “Eu pratico a modalidade há dez anos. É um prazer muito grande participar desse evento. Ao todo, são 16 equipes masculinas e seis equipes femininas, um total de 286 atletas inscritos na competição. Tem 100% de chance de ter emoção, em todos os jogos, do início ao fim, cada ponto é uma emoção diferente”, garante Eder.

E ele tem razão, a torcida foi um espetáculo à parte na rodada dessa segunda-feira.
Jenny Guimarães, atleta da equipe Fênix, pratica o esporte há cinco anos. “Estamos numa expectativa de conquistar o primeiro lugar. Hoje, o voleibol aqui na cidade, o feminino, vem crescendo cada vez mais”, destaca.

Programação
As famílias e os amantes do vôlei estão convidados para prestigiar e torcer por sua equipe. A partir do dia 5, os jogos ocorrerão sempre à noite, no ginásio do Novo Brasil.
Acompanhe os detalhes do evento nas redes da Semel e da Prefeitura de Parauapebas.

Texto e fotos: Andréa Reis

Assessoria de Comunicação/PMP