Vacinação contra influenza está disponível para toda a população a partir de 6 meses de idade

publicado: 02/02/2024 10h02

A Prefeitura de Parauapebas informa que está disponível nas Unidades Básicas de Saúde a vacinação contra a influenza para toda a população a partir de 6 meses de idade. As vacinas estão disponíveis tanto na zona urbana quanto rural, no horário de funcionamento das UBSs, das 07h às 17h.

A medida tem como objetivo proteger toda a população dos grupos prioritários antes do período de maior circulação de vírus respiratórios, que ocorre durante o período chuvoso. A vacinação é considerada a melhor estratégia de prevenção contra a influenza, reduzindo o agravamento da doença, internações e o número de óbitos.

“A iniciativa visa garantir que o maior número de pessoas possível tenha acesso à imunização contra a influenza, garantindo a proteção da população e a redução da transmissão do vírus”, destaca a Diretora da Vigilância em Saúde, Nilcélia Pantoja.

É importante ressaltar que a vacinação na Região Norte encerra no dia 29 de fevereiro de 2024, portanto, é fundamental que a população se dirija às unidades de saúde o quanto antes para garantir a imunização.

Assessoria de Comunicação