Uso de máscara volta a ser obrigatório nas Unidades de Saúde de Parauapebas

publicado: 26/07/2022 13h09

Diante do aumento do número de casos de Covid-19 em Parauapebas, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) baixou portaria no dia 15 deste mês, estabelecendo medidas de enfrentamento, vigilância e controle ao coronavírus.

O documento de nº 1305 dispõe sobre as medidas e torna obrigatório o uso de máscaras dentro dos estabelecimentos de saúde, tanto pelos usuários como pelos profissionais que trabalham nas unidades.

A portaria também obriga a realização de teste rápido para covid em todos os pacientes referenciados da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Pronto Socorro (PS) para o Hospital Geral de Parauapebas (HGP).

As medidas são preventivas e necessárias frente ao cenário epidemiológico que o município apresenta atualmente, conforme informações do Comitê Técnico de Prevenção e Acompanhamento da Ameaça da Covid-19.

Prefeitura de Parauapebas