Univôlei e The Ranked faturam o título da Taça Parauapebas de Vôlei

publicado: 05/12/2022 13h19

A competição foi realizada em uma semana encerrando as atividades da Semel

Para encerrar a temporada de 2022, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), realizou a 9ª Taça Parauapebas de Vôlei. Durante uma semana, oito equipes no feminino e 11 times no masculino, disputaram jogos acirrados na quadra do Ginásio Poliesportivo Islander Souza, no bairro Beira Rio. A competição contou com o total apoio da Prefeitura de Parauapebas.

“Foi um momento muito importante para a secretaria de esportes conseguindo realizar todos esses eventos que tivemos nesses dois finais de semana, com várias modalidades e com grandes finais, inclusive a final da 9ª Taça Parauapebas de Voleibol, com várias equipes participando dessa grande competição. A secretaria se sente muito feliz com a realização de um bom trabalho que tem sido apresentado por toda a sua equipe”, afirma Jorge Guerreiro, secretário adjunto da Semel.

As finais do voleibol aconteceram neste domingo, 4, com partidas acirradas na quadra do ginásio. Primeiro foi disputada a decisão do feminino, onde as equipes do Univôlei e Atléticas fizeram o duelo final. Levantando a galera nas arquibancadas, o time do Univôlei imprimiu um ritmo mais forte e derrotou as adversárias, por 3 sets a 0, com muita festa da comissão técnica e atletas pela conquista.

“É uma grande satisfação participar do vôlei feminino da cidade e primeiramente eu gostaria de agradecer a secretaria por todo o suporte e por ter desenvolvido essa competição tão bela. Eu quero agradecer ao meu time e ao Senhor que me deu o prêmio tanto de campeão, como melhor ponteira. Então é uma satisfação. Finalizo o ciclo e dou os parabéns a todas elas e agradeço a todos”, disse Pâmela Silva, ponteira do Univôlei e melhor jogadora do campeonato.

Logo após, foi a vez da decisão masculina com a partida envolvendo as equipes do The Ranked e Clube Fio. Os times fizeram uma grande partida dentro de quadra, digna de finalíssima. Melhor para o The Ranked que com boas jogadas, envolveu o adversário e fechou o marcador em 3 sets a 0 e comemorou o título de campeão da Taça Parauapebas de Voleibol.

“Nada mais merecido de jogar durante uma semana a competição de alto nível realizada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Melhor ainda saindo como campeão e como melhor ponteiro da competição”, agradece Eder Verbeno, campeão com o The Ranked e eleito pela organização o melhor ponteiro do campeonato.

Logo após as duas decisões, ocorreu a premiação para os melhores do campeonato no feminino e masculino, encerrando assim o calendário esportivo de 2022 da Semel, que vem levando o esporte para toda a comunidade em competições de alto nível.

“Diretamente do Ginásio Poliesportivo Islander Souza finalizamos a Taça Parauapebas de Voleibol e juntamente com os projetos da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, encerramos a temporada de 2022 com grandes eventos e fechamos com chave de ouro com uma grande competição”, finaliza Raylla Maciel, coordenadora de eventos da Semel.

Texto: Fábio Relvas

Fotos: Welkson Arcanjo