Unidades básicas de saúde do bairro Minérios e Palmares Sul têm horário estendido

publicado: 06/02/2024 15h21

As duas unidades estão atendendo das 7h às 21h, de segunda a sexta-feira.

O horário de atendimento das unidades básicas de saúde do bairro Minérios, localizada na rua 19, próxima à praça B, e Palmares Sul, na rua João Pessoa, n° 25, foi estendido até às 21h. Essa iniciativa visa garantir que todos tenham acesso aos serviços de saúde, inclusive aqueles que trabalham durante o dia e não conseguem ir às unidades nos horários convencionais. Além disso, a medida busca reduzir as filas e o tempo de espera por atendimento, tornando o serviço mais eficiente e ágil.

De acordo com a diretora da Atenção Primária à Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Flávia Pinheiro, a extensão do horário de atendimento visa cumprir o papel fundamental na promoção da saúde e prevenção de doenças, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população.

“A Semsa está ampliando os horários para agendamentos de consultas e oferecendo mais flexibilidade para que a população possa ter acesso garantido à saúde. Sabemos que muitas pessoas acabam faltando às consultas devido ao horário de trabalho, então a extensão do horário oferece mais possibilidades para que as pessoas possam cuidar de sua saúde de maneira adequada”, ressalta a diretora.

Para o secretário municipal de Saúde, Alan Palha, a implantação do horário estendido nas unidades básicas de saúde dos dois bairros é mais um passo importante para garantir o acesso da população aos serviços de saúde.

“Com essa medida, estamos ampliando as possibilidades de atendimento, facilitando o acesso dos moradores a consultas, exames e demais serviços oferecidos pela Atenção Primária. A saúde da população é uma prioridade para a gestão municipal, e estamos comprometidos em buscar constantemente melhorias e inovações para atender as necessidades da comunidade”, destaca o titular da Semsa.

As unidades de saúde oferecem atendimento médico com clínico geral, equipe multiprofissional, além de procedimentos, como curativos, pequenas suturas e trocas de sondas. Com essas mudanças, espera-se melhorar significativamente o acesso aos serviços de saúde para a comunidade.

Assessoria de Comunicação | PMP