UBS Nova Carajás completa um ano

publicado: 19/05/2022 14h16

A comemoração foi aberta ao público e reforçou a importância da UBS para a comunidade local

A Secretaria Municipal de Saúde de Parauapebas comemorou o aniversário de um ano da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Nova Carajás. A unidade oferece aos moradores atendimentos de nível técnico e superior nas áreas médica, de enfermagem, odontológica e equipes multidisciplinares. De acordo com o relatório gerencial de atendimento na unidade, de maio de 2021 a maio de 2022, foram realizados um total de 53.789 (cinquenta e três mil e setecentos e oitenta e nove) atendimentos.
Atualmente a UBS conta com dois médicos, três enfermeiras , dois dentistas, um psicólogo, uma assistente social, um nutricionista, um fonoaudiólogo e um fisioterapeuta.
O evento aberto à comunidade teve como principal objetivo fortalecer os laços entre profissionais e moradores e reforçar sobre a importância da unidade no bairro, garantindo a eles todo o cuidado necessário para manutenção da saúde.
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Gilberto Laranjeiras, o aniversário de um ano da unidade representa uma conquista para os moradores. “Sabemos que saúde é coisa séria, e essa comunidade poder contar com uma unidade desta magnitude, que oferta serviços de qualidade e saúde humanizada, é sim motivo para comemorarmos”, afirmou o gestor da pasta.

Prefeitura de Parauapebas