Trezentos casais dizem sim ao amor em mais uma edição do casamento comunitário

publicado: 26/09/2022 17h56

O clima era de verdadeiro romance pela Praça de Esportes Radicais Wellison Farias de Azevedo, bairro Cidade Nova, que no último sábado, 24, reuniu 300 casais num casamento comunitário, evento realizado pela Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal da Mulher (Semmu).

Foi uma longa espera, pois devido à pandemia da covid-19 o evento ficou dois anos – em 2020 e 2021 – sem realização. Espera que valeu a pena.

Familiares, amigos e principalmente os casais estavam ansiosos para a cerimônia, que contou com representantes dos poderes Executivo e Legislativo. A cerimônia ecumênica ficou por conta do padre Hudson e do apóstolo Romário Soares.

Vivendo juntos há 12 anos com muito companheirismo e amor, o casal Joana e Emanuel Lima transbordava alegria por oficializar a relação. “O Senhor realizou hoje o nosso sonho; que Deus permita a nossa felicidade porque há muitos anos, nesses 12 anos de convivência com ela, esperava oficializar a nossa relação e hoje estou realizando esse sonho de casar com a mulher da minha vida”, relatou, emocionado, o noivo Emanuel.

Maurício Andrade e Isabela Geislane também não escondiam a felicidade. Na cerimônia, o casal fez uma viagem no tempo lembrando o início do namoro. “É uma felicidade tão grande que estou sentindo que fica até difícil descrever, mas hoje sou o homem mais realizado em poder oficializar o nosso amor. E, sim, amo muito essa que é a mulher da minha vida”, declarou Maurício.

O momento também foi de renovação de votos. Quem não escondeu a emoção foi o chefe de Gabinete João Corrêa, que após 39 anos de união renovou os votos para a sua amada esposa Soraya Castro.

“Depois de dois anos sem a realização do casamento comunitário, este ano nós retornamos. Com muita alegria, toda a equipe da Secretaria Municipal da Mulher (Semmu) não mediu esforços para a realização do evento que já é tradição na cidade. Juntamente com toda a equipe pensamos em fazer um evento de qualidade para a população de Parauapebas. Para nós da Secretaria da Mulher é muito gratificante poder fazer parte da história desses casais”, enfatizou a titular da Semmu, Edileide Batista.

Texto: Marcelo Duarte

Fotos: Andreia Reis e Kelson Araújo