Super Copa Parauapebas de Futebol vai movimentar o Estádio Rosenão

A competição reúne 48 equipes envolvendo jogos no masculino e feminino

publicado: 08/05/2024 11h05

Vem aí, a Super Copa Parauapebas de Futebol. O evento faz parte do aniversário de 36 anos da cidade e promete agitar o Estádio José Raimundo Roseno Araújo, o Rosenão, no bairro Liberdade. Aproximadamente, 1.200 atletas devem participar da competição inédita, envolvendo 42 times na disputa, pelo masculino, e seis equipes no feminino, em competição estilo mata-mata até a grande final.

A bola começa a rolar a partir das oito horas da manhã dessa sexta-feira, 10, com 10 minutos de duração para cada partida. Em caso de empate em todos os critérios, como número de escanteios, cartões e gols, a decisão da vaga vai para a disputa dos pênaltis para sair o classificado para a próxima fase.

Os times começam a disputa na chamada Copa Parauapebas onde serão divididos entre as equipes do Campeonato Rural e do Campeonato Municipal, sendo que a grande final será denominada de Super Copa entre o campeão rural e o campeão municipal.

O torcedor vai poder entrar no estádio de forma gratuita para acompanhar os jogos e participar de sorteios de diversas premiações. A Super Copa Parauapebas é um evento da prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), contando com o apoio da Liga Esportiva de Parauapebas (LEP).

“Aniversário da cidade é uma grande festa e a secretaria de esportes quer deixar marcado essa data na memória dos desportistas com uma linda festa no estádio Rosenão. Vai ser um dia de muitos gols, de alegria e diversão através do esporte”, afirma Dinho Marcos, coordenador de esporte da Semel.

Marque presença, leve a sua torcida e participe da programação.

Texto: Fábio Relvas

Fotos: Orion Lima