Semad

Servidores participam de curso de planilha de custos, formação de preços e terceirização

publicado: 06/05/2022 09h46

A necessidade de capacitação e atualização dos servidores atuantes nos setores envolvidos nos procedimentos e processos de contratações públicas da Prefeitura Municipal de Parauapebas foi o ponto de partida para a realização do curso de planilha de custos, formação de preços e terceirização.

“O curso visa orientar a prestação de serviços continuados com dedicação exclusiva, que vem a ser os contratos onde a empresa prestadora de serviço disponibiliza no próprio órgão os seus empregados para prestarem o serviço”, explica o instrutor do curso Walter Salomão Gouvêa.

Foram ofertadas duas vagas para servidores de cada secretaria, visando alcançar as melhores soluções de forma qualitativa e efetiva, prezando pela manutenção da escala de economicidade ao erário público, e zelando pela segurança jurídica do município, diante do novo marco legal regulatório referente ao tema.

O auxiliar administrativo Maike Cruz não perdeu a oportunidade e garante que o curso vai ser muito relevante para executar as tarefas diárias. “É de grande interesse para os servidores porque temos a oportunidade de nos capacitar para desenvolver as atividades com excelência nas secretarias”.

O Curso foi ministrado no período de 02 a 06 de maio, dividido em quatro módulos. Thairyne Graziela é fiscal de controle ambiental, mas decidiu fazer o curso para adquirir mais conhecimento. “Está sendo de suma importância para quem já trabalha nessa área e para quem deseja atuar nela também. Hoje, eu trabalho na parte de meio ambiente, porém já atuei na área administrativa”, conta.

Texto: Morgana Albuquerque

Fotos: Orion Lima