Servidores da Saúde são capacitados em “Oficina Educacional”

publicado: 02/06/2022 11h00

O foco da aprendizagem foi a importância da amamentação nos primeiros meses de vida do bebê

A Secretaria Municipal de Saúde realizou na sexta-feira (27) a 1⁰ Oficina de Trabalho da EAAB coordenada pela Supervisão de Saúde Alimentar na Unidade Básica de Saúde (UBS) do complexo VS10, no período de 8h as 14h, com a participação de 30 servidores da UBS, 3 tutoras e nutricionistas da assistência da Atenção Primária em Saúde.

A oficina teve como temas o aleitamento materno exclusivo, aleitamento materno complementado e introdução alimentar saudável, tendo como referência o guia alimentar brasileiro para crianças menores de dois anos.

O objetivo da oficina é reduzir no âmbito da Atenção Primária à Saúde a prevalência do desmame precoce em crianças de até 6 meses e a introdução precoce de alimentos processados e ultra processados em crianças de até 2 anos, que contribuem efetivamente para o aumento do sobrepeso e obesidade nesta faixa etária.
Segundo o secretario de Saúde do município, Gilberto Laranjeiras, essa deve ser uma de nossas prioridades, o cuidado com as crianças. “Esses bebês de hoje representam o futuro de nosso município, então com os nossos profissionais capacitados para garantir um atendimento humanizado e de qualidade, certamente essas mãezinhas vão entender que o leite materno já garante ao filho todos os nutrientes que ele precisa, então a oficina foi idealizada para que os nossos sucessores cresçam fortes e com muita saúde”, finalizou o gestor.

Prefeitura de Parauapebas