
A Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) de Parauapebas realizou, nesta sexta-feira (7), uma programação especial para celebrar o Dia Internacional da Mulher, com foco na valorização daquelas que compõem 70% do quadro de servidores da pasta. Além do café da manhã, o evento contou com palestra, dinâmicas, momentos de acolhimento, distribuição de mimos e reconhecimento do papel fundamental das mulheres na administração pública.



A secretária adjunta da Sehab, Imara Oliveira, destacou a importância da iniciativa e ressaltou o compromisso da gestão municipal com a implementação de políticas públicas voltadas para as mulheres. “Aqui na secretaria mesmo, nós demos prioridade para as mulheres no cadastro habitacional. O título definitivo é priorizado para o nome da mulher. Esse governo, com certeza, vai ser um marco para a história das mulheres de Parauapebas.”
A servidora Marizete Almeida expressou sua satisfação com a homenagem recebida. “Me senti muito acolhida, achei superimportante. Nós somos mulheres multitarefas, mães, profissionais, fortes, mas também somos frágeis. Então, esse acolhimento é muito gostoso, é muito bom você se sentir valorizada pela administração pública dessa forma.”



A secretária da Mulher, Beatriz Ramos, que também participou de um momento simbólico para as servidoras do gabinete, esteve presente na Sehab e reforçou o compromisso do governo com a valorização feminina. “Fico muito feliz em fazer parte desses momentos de valorização, reconhecimento e cuidado com as nossas servidoras. Essa gestão é a gestão das mulheres, eu sempre falo isso. E desejo, desde já, a todas as mulheres um feliz Dia da Mulher, que vocês se sintam abraçadas e podem ter certeza de que nós iremos cuidar das mulheres desse município.”
A ação, que também ocorreu em outras secretarias, coordenadorias e órgãos da Prefeitura de Parauapebas, reafirma o compromisso da gestão em promover a equidade de gênero no ambiente institucional. Mais do que uma homenagem, a iniciativa reconhece a dedicação das servidoras municipais, garantindo que sejam ouvidas, valorizadas e tenham seu trabalho e contribuição reconhecidos dentro da administração pública.
Reportagem: Rayssa Pajeú
Fotos: Irisvelton Silva
Assessoria de Comunicação / PMP 2025