Semtur realiza oficina de excelência no atendimento

publicado: 21/02/2024 11h58

A Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), em parceria com o Sebrae, promoveu curso de excelência no atendimento para trabalhadores da área de alimentação em hotéis, restaurantes, bares e lanchonetes, na noite desta terça-feira, 20. O objetivo é melhorar a qualidade no atendimento no segmento de turismo no município.

De acordo com Aglaudene Tomé, secretária adjunta da Semtur, cursos como este são importantes para os microempreendedores da cidade, pois proporcionam um diferencial competitivo para um município que busca investir no turismo. “Atender bem traz lucro! Neste curso abordamos situações reais de atendimento, o microempreendedor aprende como atender com qualidade e como atuar para suprir as necessidades do seu cliente em todas as situações, o que contribuirá para o nosso turismo”, diz a gestora.

O palestrante do Sebrae, Carlos Alexandre Neves, trouxe informações relevantes para que o atendimento encante o cliente. Ele abordou, ainda,  qualidades importantes na recepção ao cliente, como a empatia. “Essa oficina é voltada para o segmento de turismo, hotéis, restaurantes, bares, lanchonetes, e o nosso foco é a qualidade do atendimento. A gente sabe que, hoje em dia, o consumidor é muito conectado, e quem estiver nesse mercado precisa de algo mais, precisa de diferenciação” explica o consultor.

Márcio Gomes, chefe de cozinha há mais de 30 anos, afirma que a qualificação na área do atendimento ao cliente mostra que a Secretaria de Turismo está comprometida com a qualidade e melhorias nos estabelecimentos locais. “Interessantes as informações repassadas pelo palestrante no que diz respeito a fidelizar os clientes. Momentos como esta palestra acrescentam muito no nosso dia a dia, nos capacitam a dar o nosso melhor no trabalho e nos ajudam a cuidar do nosso patrimônio principal: o cliente”, acrescentou o chef.

Texto: Cléo Lopes

Fotos: Orion Lima