Semsi +Ação está de volta e realizará a primeira ação do ano na vila Palmares II

publicado: 03/03/2023 09h25

O projeto Semsi +Ação está de volta e vai realizar a primeira edição de 2023 no próximo sábado, 4, das 8h às 14h, na Escola Crescendo na Prática, Palmares II.

Serviços de emissão de documentos, como RG, CPF, Carteira de Trabalho Digital e Certificado Militar, serão ofertados pelo Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC).

Nesta edição, o Semsi + Ação será realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

Idealizado pela Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi) com a missão de facilitar o acesso a importantes serviços públicos como forma de garantir mais cidadania à população, principalmente da zona rural e de bairros mais distantes do centro da cidade, o projeto teve sua primeira edição em junho de 2021 e de lá pra cá já realizou 42 ações com quase 14.400 atendimentos.

Com atividades conjuntas entre Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT), Guarda Municipal, Defesa Civil e Centro de Controle e Operação (CCO), o Semsi +Ação proporcionou, às comunidades onde esteve presente, atividades lúdicas para crianças, educação para o trânsito, informações e orientações sobre segurança e proteção a desastres.

Além disso, em parceria com outras secretarias, o projeto ainda levou orientação jurídica, vacinação, consultas médicas, atendimento odontológico, testes rápidos, castração de animais domésticos, regularização eleitoral, atendimento do Conselho Tutelar, dentre outros serviços.

“Desde a implantação, o projeto trabalha de maneira integrada com outras secretarias e órgãos para aproximar, da comunidade, serviços que muitas vezes as pessoas têm dificuldade de ter acesso, seja pela distância ou por conta de recursos financeiros. Já estivemos em várias comunidades rurais e em bairros distantes, o que nos deixa muito satisfeitos com os resultados e em poder garantir o exercício da cidadania a quem tanto precisa”, destaca Francisco Vieira, coordenador do projeto.

Este ano, o Semsi + Ação segue a todo vapor com o compromisso de ampliar o acesso aos serviços da Semsi e de proporcionar um atendimento cada vez mais humano à população.

Texto: Joice Lima/Juliano Corrêa | Semsi

Fotos: Arquivo Semsi