Semmu realiza distribuição de cartilha educativa de combate à violência contra mulher para estudantes

publicado: 24/08/2023 12h40

As cartilhas são entregues nas escolas com palestras educativas sobre o Agosto Lilás

A Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal da Mulher (Semmu), realizou nessa quarta-feira,23, a entrega de cartilha alusiva ao movimento Agosto Lilás – mês de enfrentamento à violência contra a mulher.

A ação é uma iniciativa da Semmu que busca orientar os estudantes a combater qualquer tipo de violência doméstica. A cartilha contendo informações sobre violência física, psicológica, patrimonial, sexual, moral, e também sobre a Lei Maria da Penha e formas de denúncias está sendo distribuída em toda a rede municipal.

Além da cartilha, também estão sendo realizadas palestras nas escolas que fazem parte da campanha Agosto Lilás, cujo tema deste ano é “Educação como prevenção”. “Estamos trabalhando em um projeto para que a Lei Maria da Penha seja sempre levada para os alunos da rede municipal e estadual de ensino, além das escolas particulares do município”, diz Marcela Simoncelo.

A secretária ainda ressalta que o objetivo é continuar com as palestras nas escolas durante todo o ano, e sempre levando informações sobre o combate à violência doméstica em linguagem de fácil compreensão para as crianças e adolescentes.

O estudante do 9º ano, Thiago Silva, aprovou a iniciativa. “Eu achei boa. Acho que vai me ajudar muito sobre o assunto e vou repassar para os meus colegas”, afirma.

Texto e Fotos: Cléo Lopes

Assessoria de Comunicação |PMP